whatsapp na corretagem de imóveis

WhatsApp Business para corretor de imóveis: otimize suas vendas!

O WhatsApp revolucionou a forma como as pessoas se comunicam. Essa ferramenta é considerada a maneira mais rápida de se comunicar, trazendo inúmeras vantagens não só para os relacionamentos pessoais, mas também para o âmbito dos negócios.

Para um corretor de imóveis, que precisa estar sempre disponível e entregar respostas ágeis para seus clientes, não seria diferente. Para esse profissional, o WhatsApp business pode ser uma poderosa ferramenta de ligação entre ele e seus clientes, permitindo enviar e receber rapidamente mensagens com consultas, agendamentos, pedidos de informações etc.

Quer saber como utilizar o WhatsApp para otimizar suas vendas? Continue lendo nosso post e veja as principais dicas na hora de utilizar o app!

Antes de tudo, pergunte

Abrir esse canal de comunicação com toda sua carteira de clientes pode parecer uma tentação, mas a verdade é que muitos podem achar essa uma prática invasiva, atrapalhando seu relacionamento com o cliente.

Assim, antes de sair enviando propostas e ofertas para seus clientes, pergunte se eles gostariam de utilizar a ferramenta para facilitar o atendimento. Explique as vantagens de se utilizar o WhatsApp, como a praticidade e a agilidade de resposta, reforçando que, dessa forma, você sempre estará disponível para atendê-los da melhor maneira possível.

Use o português adequado

Um dos males trazidos com a internet e com as conversas virtuais é o uso do português incorreto. Muitas vezes, abreviamos palavras ou não pontuamos frases corretamente, na ânsia de digitar menos e enviar mensagens rapidamente.

Porém, mandar um texto mal escrito pode atrapalhar a compreensão do que foi dito, o que pode trazer muitas consequências negativas em um ambiente de negócio. Eventualmente, isso pode atrapalhar uma negociação ou, em alguns casos, fazer o cliente perder a confiança no profissional.

Compartilhe conteúdo relevante e com moderação

O WhatsApp permite, entre outras coisas, enviar a localização exata, facilitando que corretor e cliente se encontrem em determinado imóvel de interesse. Além disso, é um ótimo canal para fazer um atendimento individual e personalizado, fazendo com que seu cliente se sinta bem amparado.

Por isso, evite criar grupos e enviar mensagens em massa, compartilhando apenas conteúdo relevante para cada um e com moderação. A comunicação via WhatsApp com seus clientes deve ser usada apenas para fins profissionais. Portanto, não compartilhe fotos e vídeos, como mensagens de bom dia ou vídeos engraçados, que não têm relação com o negócio.

Seja direto e objetivo

Mande informações concisas e objetivas aos seus clientes, evitando acumular muitas mensagens no celular deles. O ideal é reunir todos os dados em um só texto antes de fazer o envio, garantindo que sua fala tenha coerência e facilitando o entendimento da mensagem por parte do cliente.

Outra grande vantagem do aplicativo é ter todas as conversas e ofertas registradas, evitando desencontros e facilitando bastante as negociações.

Dicas extras para usar o WhatsApp business

Agora que você já conheceu algumas dicas fundamentais de como utilizar o WhatsApp para otimizar suas vendas, chegou a hora de aprofundar os seus conhecimentos e aprimorar a sua estratégia de uso do aplicativo. Confira, a seguir, algumas ações eficazes para se tornar um mestre no WhatsApp business.

Saiba o que os seus clientes procuram

Saber o que os seus clientes procuram é uma dica útil para os corretores de imóveis em qualquer que seja a sua área de atuação, estratégia de marketing ou local de trabalho. Mas o fato é que isso também é muito importante quando pensamos em ações que envolvam o WhatsApp business e as suas principais funcionalidades.

Por meio dessa ferramenta, você pode fazer contatos pontuais e enviar mensagens exclusivas, mas sempre com o extremo cuidado de fazer isso apenas com conteúdos absolutamente interessantes e segmentados para aquela pessoa. Por isso, cruze as informações disponíveis, saiba o que eles desejam e, somente assim, mande algo.

Aposte nas mensagens automáticas

As mensagens automáticas podem ser uma ferramenta extremamente útil para quem está usando o WhatsApp business. Trata-se de um envio pré-programado, cujo conteúdo é encaminhado com base, por exemplo, nos períodos de funcionamento estipulados no seu perfil, no primeiro contato ou no comportamento do seu cliente.

Você pode determinar as horas nas quais você estará disponível, bem como um parâmetro para envios de mensagens automáticas de ausência. Outra possibilidade é que o app tem a capacidade de identificar quando uma mensagem foi enviada de um novo contato, mandando uma resposta automática de saudação.

Também há uma alternativa para a criação de atalhos com mensagens rápidas, para responder a perguntas mais recorrentes. Você pode usar esse mecanismo para agradecimentos ou para outras ações, que podem variar de acordo com os seus intuitos momentâneos ou com o comportamento do seu público.

Lance promoções personalizadas

Outra boa estratégia do WhatsApp business no mercado imobiliário é o lançamento de promoções personalizadas, que podem atrair clientes antigos e melhorar o relacionamento entre o público-alvo e o corretor de imóveis. Especialmente em algo tão pessoal quanto um aplicativo de comunicação, ir direto ao ponto é uma ótima ideia.

Para ser mais eficiente, você deve aproveitar essa conexão rápida para enxergar oportunidades para melhorar a sua performance de vendas. Use os dados individuais disponíveis para oferecer apenas o que possa despertar interesse real, como unidades com preços e características similares às que aquela pessoa já procurou.

Use as estatísticas a seu favor

Outro grande diferencial do WhatsApp business é que ele permite que você tenha estatísticas exclusivas sobre os seus contatos. Assim, você não apenas conhece melhor o seu público, como também tem a possibilidade de refinar o seu conteúdo e as suas estratégias profissionais como um todo.

Essas métricas de análise permitem o conhecimento sobre o número de mensagens enviadas, quais foram as mensagens efetivamente entregues e lidas, de uma maneira muito semelhante ao que você poderia obter em uma campanha de e-mail marketing. Não deixe de usar essa funcionalidade a seu favor!

O WhatsApp business é uma excelente solução para o corretor que quer oferecer um atendimento personalizado e individualizado.

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