funil de vendas

Como o funil de vendas ajudará nos seus negócios?

Em alguma de suas negociações, você já acabou perdendo um possível comprador pelo fato de o cliente não estar pronto para realizar o negócio? Se a resposta for sim, está na hora de compreender como o funil de vendas é capaz de auxiliar os seus consumidores nesse processo.

Muitas imobiliárias priorizam apenas a venda e deixam de lado todas as etapas de atração e nutrição do lead, desperdiçando ótimas oportunidades. 

Quer saber como preparar um possível comprador até que ele esteja pronto para adquirir um novo imóvel? Continue a leitura para saber mais!

O que significa funil de vendas?

Existem várias definições para o termo, que pode ser empregado nas mais diversas áreas, inclusive no ramo imobiliário. Na venda de imóveis, ele atua como um auxílio no processo de nutrir um possível comprador com informações relevantes até que essa pessoa sinta a necessidade de adquirir um novo imóvel. 

De maneira resumida, o funil de vendas é responsável porque ajuda a guiar o consumidor durante toda a sua jornada de compra, desde a geração de leads até a nutrição e a conversão em um cliente fidelizado que adquiriu o produto.

Quais são as etapas do funil de vendas?

Assim como existem diferentes definições, as fases também são ajustáveis conforme as necessidades de cada área. No caso do ramo imobiliário, o funil de vendas apresenta os seguintes estágios:

Topo do Funil

É o primeiro contato do usuário com o assunto. É nesse momento em que você deve gerar leads. Essa interação pode acontecer por meio de anúncios em portais imobiliários, cadastros, interações em redes sociais etc.

Nessa etapa, é importante captar informações sobre o lead, descobrir como ele chegou até você e quais são as suas expectativas.

Meio do Funil

Depois de gerar os leads, é preciso se relacionar com eles. Estabelecer uma relação de confiança é determinante para o sucesso de um negócio. Ao ganhar a confiança do comprador, um corretor é capaz de acelerar o processo de venda.

Fundo do Funil

O lead já está nutrido com informações relevantes, pronto para realizar a compra e se tornar um cliente fidelizado. Nessa etapa, é preciso elaborar estratégias de pós-venda para que, no futuro, esse mesmo comprador volte a fazer negócios com você em razão da boa experiência de compra oferecida na primeira vez.

Como utilizar essa estratégia para melhorar os resultados?

Existem diversas maneiras de aplicar o funil de vendas no mercado imobiliário para auxiliar em todo o processo até a confirmação de uma venda. Abaixo, listamos algumas possibilidades oferecidas por esse recurso. Veja a seguir.

Gestão de clientes

O funil de vendas é capaz de auxiliar os corretores na hora de gerenciar a sua cartela de compradores. Por meio dele, os profissionais conseguem estabelecer quais consumidores estão mais próximos de efetivar a compra e ainda nutrir os leads para fazer com que eles avancem nas etapas.

Classificação de acordo com o estágio do funil de vendas

Além da gestão dos clientes, é possível classificá-los conforme os estágios e organizar o trabalho para cada grupo de maneira diferente. Ou seja, o profissional consegue otimizar o tempo e ainda produzir estratégias diferenciadas para cada possível comprador de acordo com o seu nível de interesse pela compra de um imóvel.

Segmentação por interesses

Outro ponto importante do funil de vendas é a possibilidade de segmentar os leads conforme as suas preferências. Você sente dificuldades em compreender qual é o desejo de um comprador?

Definir se um cliente deseja uma casa, um apartamento ou um flat luxuoso parece uma ideia impossível? O funil de vendas permite essa segmentação de acordo com os interesses demonstrados por cada lead! Dessa forma, você vai conseguir oferecer exatamente o que cada comprador está buscando, aumentando as chances de realizar a venda.

Devemos ressaltar que o funil de vendas demanda uma adequação no seu discurso de abordagem e é importante contar com uma empresa especializada para auxiliar em todo o processo. Portanto, não deixe de pesquisar a respeito e comece agora mesmo a sua preparação para atingir novos objetivos com os negócios!

O que você achou a respeito do funil de vendas para o mercado imobiliário? Gostou? Entre em contato com a gente para conhecer os serviços que oferecemos!

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