Corretor de imóveis: 5 dicas para não errar na hora de escolher o seu

A escolha do corretor de imóveis é determinante para o bom andamento da venda de um apartamento ou casa. Dentre outros motivos, porque o profissional de corretagem imobiliária é o que mais terá contato com você, na hora de negociar a sua propriedade.

Então, não pode ser qualquer pessoa, certo?  Este post traz cinco dicas de itens aos quais prestar atenção para assegurar ser atendido por um corretor sério e confiável.

Fique atento e acerte na escolha!

1. Verifique o registro no Creci

Paça ao corretor o seu número de inscrição no Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis). O registro no Conselho é pressuposto do exercício profissional. o principal indicativo de que um profissional está habilitado a prestar a você um atendimento ético, competente e profissional.

É fundamental o registro na entidade que regulamenta e fiscaliza a prática de quem atua com corretagem de imóveis. Só ele assegura que o corretor comprovou seus conhecimentos sobre transações imobiliárias e está preparado para atendê-lo.

2. Atente para a disponibilidade do corretor

Preste atenção, ao tratar com um corretor de imóveis, se ele tem tempo para você. Isso pode ser comprovado ao avaliar se ele retorna prontamente as suas ligações e mensagens.

Também ao analisar como ele esclarece as suas dúvidas e questionamentos — se com atenção e respeito ou de qualquer jeito. Na segunda hipótese, procure logo outro profissional!

Esses aspectos são muito importantes, já que revelam o nível de interesse e o profissionalismo do corretor.

3. Preste atenção aos conhecimentos do profissional

Seu corretor possui Creci: ótimo, esse é um pré-requisito fundamental para o exercício da profissão. Para além dele, e bastante relevante para o sucesso da venda do seu imóvel, está o quanto o corretor tem de conhecimento.

Para um corretor acompanhar você do início ao final de uma venda, é preciso que ele possua ampla bagagem. Ele deve ser capaz de orientá-lo sobre todas as etapas da venda, assim como conduzi-lo em cada uma delas com segurança.

O ideal é que o profissional seja especialista na região em que atua. Conhecer bem o mercado imobiliário de determinado lugar é sair na frente quando se trata de alavancar os negócios dos clientes.

4. Avalie como o corretor utiliza as tecnologias

Corretor atualizado usa as tecnologias da informação e comunicação a favor do cliente. Desse modo, procure saber se o profissional que vai atendê-lo aproveita ao máximo os recursos que a atualidade oferece para as vendas de imóveis.

5. Analise os valores do profissional de corretagem

Muito se descobre sobre os valores de um corretor ao estender o olhar à imobiliária onde ele trabalha. Portanto, procure informar-se a respeito da empresa que orienta o profissional. Se ela for idônea e comprometida com o cliente, exigirá esse posicionamento dos seus corretores.

Poder contar com os serviços de um corretor de imóveis engajado e bem orientado faz toda a diferença ao vender uma propriedade. Veja que todos os atributos do corretor devem se fazer acompanhados por honestidade e altos níveis de profissionalismo.

Essas qualidades são essenciais em quem lida com bens de alto valor financeiro, tendo em vista que as propriedades demandam certo tempo para ser comercializadas e requerem articulação de diferentes habilidades profissionais.

Para saber mais sobre assuntos imobiliários, siga-nos nas redes sociais: FacebookTwitterGoogle+YouTube e LinkedIn!

Compartilhe, curta, recomende:

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.