assessoria imobiliaria

Assessoria imobiliária: saiba por que contratar e como escolher a melhor!

Contratar uma assessoria imobiliária é um passo importante para quem quer negociar um imóvel. Seja para vender ou alugar, uma empresa especializada no mercado imobiliário torna tudo muito mais simples e seguro. 

Afinal, os profissionais da imobiliária são especialistas e poderão dar suporte em todas as etapas da comercialização ou locação de um imóvel.

Ainda tem dúvidas se deve contratar uma? Continue lendo o post! 

Saiba quais são os benefícios de contratar uma assessoria imobiliária 

Para alugar ou vender um imóvel é necessário passar por um processo burocrático. Uma das grandes vantagens em ter uma assessoria imobiliária é que a empresa será responsável pela elaboração do contrato e dos outros trâmites burocráticos da negociação. Confira, a seguir, outros benefícios dessa contratação.

Agilidade 

Como você sabe, comercializar ou locar um imóvel pode levar tempo. A imobiliária agiliza esse processo, já que vai realizar a divulgação da propriedade em diversos meios. Uma boa imobiliária saberá como e onde anunciar o seu imóvel para conseguir atingir o público certo. 

Segurança

Além de auxiliar com as documentações da negociação, o corretor de imóveis será responsável por agendar e acompanhar os interessados nas visitas. Dessa forma, você não precisará sair da sua rotina e nem se preocupar em encontrar pessoas desconhecidas.

Apoio na negociação 

Ter o intermédio de uma imobiliária garante que a negociação será muito mais tranquila e benéfica para todas as partes. No caso do proprietário, o corretor realizará a avaliação do imóvel de modo que o valor da venda ou locação seja justo e condizente com o mercado

Saiba como contratar uma empresa eficiente 

Todos os benefícios que listamos só serão realmente conquistados se você contratar uma empresa capacitada — preocupada com os resultados e que atenda os seus clientes da melhor forma possível. Veja, a seguir, o que deve ser observado antes da contratação. 

Analise se a empresa tem inscrição no CRECI 

Para exercer a sua função, é obrigatório que a imobiliária tenha registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI). Além de verificar o registro da imobiliária, é importante analisar individualmente o registro do corretor de imóveis que será responsável pela sua propriedade. 

Avalie se os profissionais são capacitados

Um bom atendimento ao cliente faz toda a diferença. Sendo assim, é importante contratar uma empresa que respondem as suas dúvidas com presteza e profissionalismo. Afinal de contas, uma imobiliária que capacita e orienta bem os seus funcionários têm mais chances de conseguir interessados para o seu imóvel. 

Verifique a carteira de imóveis da empresa 

É muito importante observar quais são os imóveis ofertados pela imobiliária. Cada empresa pode ser especializada por comercializar ou atender certos tipos de propriedades. Se você quer vender, por exemplo, um imóvel de luxo, não é ideal contratar uma empresa que comercializa apenas imóveis populares. 

Esperamos que este conteúdo tenha ajudado você a entender a importância da assessoria imobiliária. Como vimos, uma empresa especializada pode oferecer muito mais segurança e tranquilidade para a transação imobiliária. 

Se você quer vender ou alugar imóveis, a Cristofoletti & Associados é uma ótima opção. A empresa conta com corretores capacitados e é especialista em negociação imobiliária. Entre em contato

Compartilhe, curta, recomende:

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.