Quando se tem uma propriedade imobiliária para administrar, pode surgir a dúvida se é melhor alugar ou vender o bem. Se este é o seu caso e você vem buscando formas de solucionar este dilema, saiba que chegou ao artigo certo para superar esta questão.

Neste post, vamos apresentar algumas variáveis, tanto para venda quanto para aluguel, que o ajudarão a fazer a melhor escolha. Confira!

Entenda as características e o potencial do seu imóvel

A situação econômica do Brasil ainda está longe de ser a mais favorável ou estável para os negócios. Alugar ou vender um imóvel não está mais tão fácil quanto há alguns anos. É preciso ter os pés no chão para entender o mercado, bem como as características e o potencial da sua propriedade.

Alguns pontos que você pode avaliar são:

  • qual o perfil do bairro ou da região na qual seu imóvel está situado? Residencial ou comercial?

  • De acordo com o mercado atual e as características da sua propriedade, a tendência é que ela se valorize ou perca valor?

  • Seu imóvel teria um apelo maior para aluguel ou venda? Se ele se encontra próximo a uma universidade, pode ser mais viável o aluguel, por exemplo.

Pense com cautela antes de agir e avalie sempre quais as melhores oportunidades. 

Saiba quais são suas prioridades

Algumas pessoas têm a ideia fixa de que preferem vender o imóvel porque sabem que precisam de um montante maior de dinheiro em um curto espaço de tempo. Outras não têm tanta pressa por estarem em um momento financeiro mais tranquilo e preferem manter os seus imóveis mediante o aluguel a fim de ter uma renda fixa mensal.

Pense, por exemplo, que se optar por alugar sua propriedade, terá gastos com reforma, IPTU e demais manutenções que farão parte de manter o imóvel regularizado e em condições atrativas.

Saiba quais são suas prioridades e as leve em conta no momento de tomar sua decisão final.

Conte com uma imobiliária para alugar ou vender o imóvel

Independente de você optar por alugar ou vender o imóvel, conte com uma imobiliária para realizar as negociações com os interessados com conforto, agilidade e segurança.

Algumas das vantagens disso são:

  • você passa a ter alguém para mediar sua relação com o inquilino, evitando desgastes interpessoais e cuidando para que tudo saia bem;

  • seu imóvel passa a ter uma exposição muito maior por fazer parte da carteira de imóveis da imobiliária;

  • terá assistência jurídica em caso de dúvidas ou eventuais problemas que surgirem, garantindo maior suporte nas necessárias negociações;

  • a consultoria oferecida pela imobiliária também ajudará a definir se alugar ou vender o imóvel é a melhor solução para você.

Como pôde ver, no momento de optar pela venda ou pelo aluguel, é importante levar em conta seus interesses, o mercado e quais as melhores chances da sua propriedade em meio a isso. Não aja de forma precipitada e certamente conseguirá atingir bons resultados.

Gostou de saber a melhor opção entre alugar ou vender o imóvel? Então entre em contato conosco agora mesmo. Podemos ajudá-lo da melhor forma e com os melhores resultados!

Compartilhe, curta, recomende:

Deixe um comentário