Veja 6 vantagens do Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida

O povo brasileiro anda passando por momentos financeiramente difíceis, mas, independentemente da crise, há algo que não muda nos objetivos de todas as famílias brasileiras: conquistar a casa própria. Para isso, muitos buscam diferentes formas de financiamento, abrem uma conta poupança e procuram maneiras de aplicar o dinheiro da forma mais sensata possível. Ciente da força desse sonho na realidade brasileira e buscando facilitar esse investimento, o Governo Federal criou, em 2009, o programa Minha Casa Minha Vida, que já viabilizou a aquisição de mais de um milhão de moradias para famílias brasileiras.

Mesmo em 2015, o programa tem facilitado a realização do sonho casa própria. Separamos 6 vantagens do Minha Casa Minha Vida para você, que deseja entrar pela primeira vez no rol dos proprietários de imóvel e precisa de parcelas pequenas. Confira!

Inscrição gratuita

Esse já é o primeiro benefício do programa. Para se inscrever, é só levar os documentos necessários e comparecer até uma agência da Caixa, sem a necessidade de pagar taxas.

Facilidade em financiamentos

O programa Minha Casa Minha Vida é um facilitador de financiamentos e tem parceria com a Caixa Econômica, além de diversas empresas, municípios e estados. Seus juros são muito menores do que seriam em financiamentos comuns.

Opção de áreas urbanas ou rurais

O programa Minha Casa Minha Vida dá ao beneficiado, além de financiar a compra de um imóvel novo em área urbana, a opção de construir ou reformar moradias também em área rural, além da urbana, claro.

Atendimento específico

Os participantes do programa Minha Casa Minha Vida contam com atendimento especializados em locais específicos, a depender do tipo de financiamento escolhido. Além disso, caso surjam dúvidas ou problemas em relação ao programa ou ao imóvel a ser adquirido, o beneficiado pode contar com um canal de atendimento dedicado a isso, o programa Caixa de Olho na Qualidade. Ele pode ser facilmente acessado pelo telefone 0800 721 6268.

Prazo mais longo para pagar

O valor da construção ou aquisição da casa própria pode ser financiado em até 360 meses. Como o tempo para a quitação é bem extenso e as taxas de juros são reduzidas, a conquista da casa própria se torna bem mais econômica.

Descontos em taxas e emolumentos

O comprador que participa do programa Minha Casa Minha Vida também tem desconto no seguro de vida, obrigatório para quem faz o financiamento, e isenção ou abatimento de custos cartoriais.

Para aderir ao Minha Casa Minha Vida é necessário ter mais de 18 anos e não possuir casa própria. O interessado deve se inscrever pelo site oficial do seu município, ou ir pessoalmente até a prefeitura, se essa estiver inscrita no programa. Os documentos necessários são CPF, RG, contracheque dos últimos 6 meses, declaração de imposto de renda, Ficha de Cadastro Habitacional, cópia da carteira de trabalho, certidão de estado civil e comprovante de despesas (luz, água e aluguel).

Agora que você conhece as vantagens do Minha Casa Minha Vida, o sonho da casa própria está mais perto! Ficou alguma dúvida? Deixe seus comentários!

Compartilhe, curta, recomende:

Deixe um comentário