Quais as vantagens de morar perto do trabalho?

imagem ilustrativa de morar perto do trabalho

A correria da rotina moderna faz com que muitas pessoas sofram com o estresse em diversas formas. Dentre todas as questões que causam aborrecimentos, o deslocamento de casa para o trabalho, e vice-versa, tem grande impacto na saúde e qualidade de vida das pessoas. 

Pesquisas apontam que muitos trabalhadores podem chegar a demorar mais de 4 horas no trajeto completo de ida e volta para o trabalho, o que é muito tempo perdido. Para quem dirige, a insegurança e as surpresas do trânsito são um tormento diário. Para aqueles que precisam usar transporte público, ônibus e metrôs, muitas vezes lotados e lentos, o cansaço também acaba com o dia de qualquer um. 

Nesse contexto, poder morar perto do trabalho parece ser uma solução perfeita, que pode aplacar muitos dos problemas cotidianos. Se você está considerando essa opção, confira nosso post com as vantagens de morar perto do trabalho. 

Ganhe muito mais tempo

As pessoas que moram perto do trabalho demoram cerca de 30 minutos para chegar à empresa, ao contrário da média de 2 horas gastas pelo brasileiro diariamente. Com tanto tempo livre, muita coisa pode ser feita. 

Muitas pessoas precisam acordar muito cedo para conseguir chegar pontualmente ao trabalho. Com tempo extra, você consegue dormir mais e melhor. Além disso, pode ficar com a família, resolver problemas do dia a dia e cuidar melhor de você, se dedicando a uma atividade de lazer, por exemplo. 

Melhore a produtividade no trabalho 

O trânsito, muitas vezes, é uma caixinha de surpresas. Vários imprevistos podem acontecer no meio de caminho, fazendo com que você chegar atrasado, o que não é bom para sua imagem profissional e, ainda, te atrapalha nos prazos das suas tarefas. 

As chances de você se atrasar morando perto do trabalho são menores. Além disso, com a melhora na qualidade de vida, é bem provável que você se sinta bem mais disposto e motivado ao chegar no trabalho.

Muitos trabalhadores já chegam aos escritórios exaustos depois de uma longa jornada. Morar perto pode resultar em um funcionário mais produtivo, pois o profissional chega mais leve e descansado. 

Morar perto do trabalho ajuda a cuidar da sua saúde 

Atualmente, cuidar da saúde é prioridade de muitas pessoas que começaram a repensar atitudes e escolhas para ter uma vida melhor. Morar perto do trabalho pode ser uma decisão importante para ter uma rotina mais leve e saudável. 

Com a economia de tempo e de distâncias, fica mais fácil incluir uma atividade física na rotina. Caso isso não seja possível, você pode, ainda, optar por andar ou pedalar até o trabalho. É uma boa forma de exercício e você ainda consegue desfrutar mais do seu bairro, conhecer novos comércios e até resolver afazeres no meio do caminho, como passar no supermercado. 

O cuidado com a alimentação também é um ponto importante. Morar perto do escritório te possibilita poder almoçar em casa, o que, além de econômico, é uma opção muito mais saudável. Você tem total controle da qualidade dos ingredientes quando cozinha e adapta o cardápio de acordo com o que você gosta. 

Passamos a maior parte do nosso tempo no trabalho, e ficar preso a uma rotina cansativa e que lhe faz mal não é saudável para o corpo e para a mente. Repense suas decisões e considere morar perto do seu trabalho. Você pode encontrar um apartamento ou uma casa do tamanho dos seus sonhos que vai trazer muitos benefícios para sua qualidade de vida!

Gostou das vantagens de morar perto do trabalho? Conte para gente nos comentários como anda a procura por um lar perto do seu trabalho! 

Compartilhe, curta, recomende:

Deixe um comentário