Podemos ver um imenso número de imóveis disponíveis para venda em qualquer cidade grande do Brasil, pois isso é um reflexo da robustez e do dinamismo que o setor imobiliário possui em nosso país. Diante dessa realidade, saber como preparar e valorizar seu imóvel para venda torna-se essencial.

O fato é que mesmo com pequenas alterações e atitudes que não custam muito tempo ou dinheiro, você pode promover a sua casa ou apartamento a um patamar mais elevado de interesse, atraindo mais compradores em potencial. Quer descobrir como fazer isso? Então confira as dicas que preparamos a seguir:

Verifique a documentação

O primeiro passo para valorizar o seu imóvel para venda é verificar e acertar toda a documentação, embora muitos proprietários e até corretores menos profissionais se esqueçam disso. Tenha em mente que diversos compradores em potencial simplesmente perderão o interesse se a sua casa ou apartamento estiverem com pendências.

Uma papelada cristalina é fundamental e você não pode abrir mão, por exemplo, de tirar a matrícula atualizada, que efetivamente atesta que você é o dono do imóvel. Imprima também uma certidão de IPTU recente e uma declaração de ausência de dívidas municipais, estaduais, federais e condominiais.

Faça uma bela limpeza

Outro passo para valorizar o seu imóvel para a venda é fazer uma bela limpeza e tirar todos os itens desnecessários da propriedade, ou ao menos da vista dos compradores que o visitarem. Essa é uma atitude fundamental, que não custa muito e pode fazer bastante diferença para conseguir uma transação favorável.

Dê uma atenção especial para a cozinha e os banheiros, pois são ambientes que chamar a atenção quando não estão devidamente asseados. Artigos muito pessoais ou simbólicos de preferências políticas, religiosas ou de torcidas polarizadas de quaisquer natureza, devem ser tirados de vista: guarde-os em armários ou na casa de parentes, ao menos durante o período de visitações.

Faça pequenos reparos

Realizar pequenas correções é uma necessidade quase óbvia para quem deseja colocar um imóvel à venda e isso servirá para mostrar o quanto sua propriedade está em ótimas condições para os interessados. Tenha em mente que isso não significa uma tremenda reforma, mas sim adequações pontuais de itens que não estejam em bom estado.

É interessante, por exemplo, apostar em uma nova pintura, pois uma paleta adequada de cores pode dar um novo ar aos ambientes e passar uma sensação de contemporaneidade.  Corrigir pisos quebrados, torneiras e chuveiros com gotejamento também é muito importante.

Dê atenção às fachadas externas

Fachadas externas podem atrair muito a atenção de compradores em potencial,para o bem e para o mal, e, por isso mesmo, merecem uma avaliação criteriosa antes de ofertar seu imóvel para venda. 

Se houver um jardim, não hesite em deixá-lo limpo e bem cuidado. Portas também são importantes, pois todos os visitantes passarão por ela e uma escolha certeira pode significar dinheiro a mais na sua conta ao final da transação. Aposte também em um belo tapete de boas-vindas.

E agora, pronto para preparar a valorizar seu imóvel para venda? Quer contar com ajuda profissional para isso? Então entre em contato com a nossa equipe!

Compartilhe, curta, recomende:

Deixe um comentário