Saiba como o visual pode impactar o resultado na venda de um imóvel

Paisagem urbana

Tudo o que causa boa impressão certamente tem mais chances de provocar o desejo de comprar. Na venda de um imóvel não é diferente: o impacto visual é fator decisivo. Em uma visita, ou por meio de fotos divulgadas em anúncios, mostrar um apartamento ou casa com tudo na mais perfeita ordem é uma excelente maneira de instigar o interessado no imóvel a fechar logo o negócio.

Por isso, acompanhe o post de hoje e descubra como usar o visual do seu imóvel a seu favor na hora da venda!

Mantenha os ambientes limpos

Para receber um potencial comprador, é fundamental que o imóvel esteja limpo. Sujeira passa a pior impressão possível, pois é imediatamente relacionada a desleixo e descuido. Quem vê o imóvel muito provavelmente vai pensar que, se o que é aparente está assim, as partes hidráulica e elétrica podem estar comprometidas.

Para isso não acontecer, é preciso deixar tudo limpinho antes de mostrar o imóvel e tomar os seguintes cuidados:

  • Prender os animais, se os tiver;

  • Retirar símbolos de times e imagens religiosas; e

  • Abrir janelas e portas  a fim de renovar o ar e deixar bem claros os ambientes.

Se estiver contando com um corretor, também é importante deixar o campo livre para que ele negocie. A presença do proprietário no imóvel durante a visita de um possível comprador pode causar inibição e até mesmo atrapalhar a negociação.

Faça uma organização antes da visita

Além de limpo, o imóvel deve estar muito bem arrumado antes da visita. Senão, ficará difícil mostrar com sucesso os pontos fortes, já que o que realmente chamará atenção será a bagunça. Para evitar essa desagradável situação que joga contra a venda, não se esqueça de fazer uma excelente arrumação antes de trazer possíveis compradores.

Garanta que tudo esteja em funcionamento

Lâmpadas acendendo, torneiras e tubos sem vazamentos, luminárias, maçanetas, fechaduras, portas de armários embutidos: tudo deve estar 100% arrumado na hora da visita quando se quer vender bem um imóvel usado.

Isso porque o comprador vai querer verificar o funcionamento de tudo. Ele geralmente testa os interruptores para constatar se as luzes estão acendendo, abre torneiras, até mesmo dá descarga nos vasos sanitários. Seu objetivo é perceber se há algum problema com a propriedade; caso haja, ele partirá em busca de outra.

Faça uma checklist

São muitos os detalhes a serem levados em consideração para garantir a boa apresentação de um imóvel. Por isso, uma boa ideia para não deixar nada passar e atrapalhar a venda é fazer uma checklist. Assim você evita erros que podem prejudicar a negociação, jogar o valor lá embaixo ou afugentar o comprador.

Não se descuide das fotos

Todas as dicas mencionadas aqui valem para as fotografias também: ao tirar fotos para anúncios do imóvel à venda, observe os mesmos cuidados indicados para as visitas. Mostre ambientes limpos, iluminados, e sem marcas que evidenciem a presença de moradores.

No mercado imobiliário, que é para lá de competitivo, cada etapa da venda de um imóvel precisa ser cumprida com sucesso para concretizar a venda. Mostrar um imóvel cuidado, limpo e organizado aumenta consideravelmente suas chances de vendê-lo logo.

Quer conferir mais dicas como essa e garantir a melhor venda possível? Então assine nossa newsletter!

Compartilhe, curta, recomende:

Deixe um comentário