Qual é o perfil do corretor de imóveis que o mercado está buscando?

Perfil do corretor de imoveis

O mercado imobiliário mudou muito nos últimos anos e, com ele, o perfil requerido para o corretor de imóveis. O novo corretor deve entender que a venda se inicia no primeiro contato com o potencial cliente, e evolui, em geral, por um longo processo.

Continue lendo o post de hoje e conheça as qualidades capazes de diferenciar um corretor de imóveis no mercado!

Engajado em seu trabalho

O corretor de imóvel ideal não fica preso ao relógio. Ele está sempre disponível ao cliente, conhece bem os produtos com os quais trabalha, mostra uma atitude positiva em qualquer situação, é persistente e tem um grande senso de oportunidade. Com essas características, o corretor de imóveis é um profissional desejado pelo mercado, pois tê-lo como colaborador e parceiro é aumentar as vendas e revigorar o ambiente de trabalho.

Excelente na comunicação interpessoal

O corretor que o mercado valoriza é um comunicador. Não importa se ele nasceu com uma predisposição a essa característica ou se percebeu a necessidade de aprimorar essa habilidade e o fez: ao dominar a arte de comunicar, esse profissional conquistará a atenção de empresas do ramo e audiência aos seus negócios.

Organizado

Corretores organizados têm uma grande vantagem. Quando o corretor sabe em que fase está cada um de seus atendimentos e é capaz de realizá-los com a máxima eficiência, ele atende melhor, vende mais e fideliza o cliente. Ou seja: isso se torna um diferencial de peso para sua carreira.

Tem muita disposição

Ter disposição para passar todas as informações necessárias sobre os produtos para os clientes e para acompanhá-los em cada momento da venda e no pós-venda, sem deixar de demonstrar bom humor e leveza, é fundamental. É essa disposição que o mercado busca em um profissional de corretagem e, por isso mesmo, o corretor precisa cultivar em si mesmo.

Capaz de usar os meios digitais

Do corretor de imóveis atual também se espera que saiba usar os meios digitais a favor de seu trabalho. Conhece a importância de fazer-se presente nas mídias sociais, de usar canais de interação digitais para alcançar potenciais compradores, e o faz com pleno domínio das possibilidades disponíveis: Facebook, Instagram, Linkedln, e-mail, WhatsApp.

Tem bom senso

Em um mercado muito complexo como é o imobiliário, é fundamental que o corretor tenha bom senso. Seja para saber a hora de avançar, reconhecer quando é preciso flexibilizar uma negociação, enfim, para fazer fluir o atendimento de maneira a realizar a venda com o máximo de benefícios para os clientes, para si e para seus pares.

Vale ainda destacar que o mercado de imóveis e, consequentemente, o número de profissionais que trabalham com suas vendas aumentaram de maneira impressionante nos últimos anos. O mercado não apenas se expandiu como também evoluiu: o perfil do corretor de imóveis certo para o momento atual é algo diferente de quando se esperava muito menos desse profissional.

Reconheceu suas qualidades, entre as que listamos? Comente aqui com qual você mais se identificou!

Compartilhe, curta, recomende:

Deixe um comentário