O que você não esperava de 5 bairros bons para morar em São Paulo

imagem ilustrativa de bairros bons para morar em são paulo

Para ter mais saúde e qualidade de vida, as pessoas estão mais criteriosas na hora de escolher um bairro para morar, sobretudo em grandes cidades como São Paulo. Cada um estabelece suas prioridades: enquanto alguns não abrem mão da proximidade do trabalho, outros privilegiam o lazer e a segurança.

A cidade de São Paulo conta com ótimas regiões que aproximam pessoas interessadas em adquirir um imóvel. Recentemente, o jornal O Estado de São Paulo publicou uma pesquisa que elencou os melhores bairros da cidade, baseado no seu IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

Continue a leitura e conheça um pouco mais sobre 5 desses bons bairros para morar em São Paulo e o perfil de morador que eles atraem.

1. Moema

Localizado na zona sul da capital, Moema está no topo da lista com o maior IDH da cidade. Campo Belo, Vila Olímpia e Vila Nova Conceição são bairros vizinhos que também se destacam nas pesquisas e compartilham os vários benefícios que o bairro oferece.

Moema é uma boa escolha para pessoas que gostam de uma vida badalada e procuram opções de lazer. Repleto de lojas, shoppings, restaurantes e bares, não é preciso sair do bairro para se entreter. A proximidade ao grande Parque Ibirapuera também é um grande diferencial.

Para quem não trabalha perto da zona sul, Moema infelizmente tem, hoje em dia, um trânsito intenso e difícil, entretanto, um investimento no bairro pode valer a pena a longo prazo uma vez que a região será beneficiada com algumas estações de metrô.

2. Pinheiros

Pinheiros, na zona oeste da cidade, ocupa o segundo lugar na lista, seguido por seus vizinhos Perdizes e Vila Madalena. A região oferece um bom ponto de equilíbrio, já que oferece um bom comércio, transporte público eficiente, bares e restaurantes badalados ao mesmo tempo que conta com parques, praças e ruas tranquilas.

Por conta da presença de centros culturais e galerias de arte, Pinheiros atrai muitos jovens criativos, bem como recém-casados e solteiros que trabalham próximo à Avenida Brigadeiro Faria Lima que buscam conforto, aconchego e praticidade ao mesmo tempo.

3. Consolação e Bela Vista

Bairros centrais, Consolação e Bela Vista ocupam o oitavo e o décimo segundo lugar na pesquisa do IDH respectivamente. A região agrada quem tem um perfil urbano e agitado e gosta de ter uma vida noturna e cultural intensa.

As famosas ruas Augusta, Frei Caneca e Oscar Freire concentram uma infinidade de bares, restaurantes, teatros, cinemas e baladas. A região também é bem servida de metrô e linhas de ônibus.

4. Vila Mariana

Vila Mariana é considerado um dos melhores bairros em São Paulo para se viver em família, pois oferece um ambiente de tranquilidade sem abrir mão de uma infraestrutura de serviços. A presença em peso de bons hospitais, universidades, empresas e as escolas mais bem conceituadas da cidade contam pontos a favor da região para quem procura comprar um imóvel.

Além disso, a localização do bairro é privilegiada no eixo norte-sul: fica a poucos minutos da Avenida Paulista e do centro, do Aeroporto de Congonhas e está próximo também dos Parques Ibirapuera e Aclimação.

5. Tatuapé

Nos últimos anos, Tatuapé, na zona leste, cresceu muito e ganhou diversos empreendimentos imobiliários e comerciais. Ocupando o décimo quarto lugar na lista, esse bairro é uma boa opção para viver em família, especialmente nos diversos condomínios da região que prezam por segurança e praticidade.

Quem procura por qualidade de vida e uma vida tranquila em família com bom custo-benefício pode encontrar seu lar, doce lar, no Tatuapé.

Agora que você conheceu um pouco mais sobre o perfil de alguns dos melhores bairros para morar em São Paulo, confira nosso outro artigo e descubra quais são os indicadores de valorização imobiliária em um bairro!

 

Compartilhe, curta, recomende:

Deixe um comentário