Você sabe qual é a importância do marketing pessoal para o corretor de imóveis? Não? Então o post de hoje é para você! Nele, vamos dar dicas sobre como investir na sua imagem para se tornar conhecido e virar referência no mercado.

Afinal, para ser um corretor é preciso chamar a atenção das pessoas interessadas em comprar e vender imóveis e que precisam de auxílio profissional.

Ou seja, deve-se conhecer bem o nicho em que você trabalha e se destacar nele. Se você está interessado em ser esse tipo de profissional, continue a leitura!  

Apresente-se e diga qual é o seu ramo de atuação

Em encontros formais, apresentar-se e dizer em qual ramo você atua é algo quase automático. Entretanto, muitas pessoas deixam de realizar esse tipo de apresentação em situações não tão formais como encontros, cursos, palestras, reuniões etc. Isso é um erro!

Sempre que for pertinente, fale quem você é. Mas é preciso ter bom senso — aja naturalmente e não deixe nenhuma oportunidade passar!

Mantenha seu cartão de visitas sempre à mão

Atualmente, com a efervescência das redes sociais e dos aplicativos de mensagem instantânea, a impressão é de que os cartões de visitas estão ultrapassados.

Mas se você está realmente empenhado em investir no seu marketing pessoal, não caia nessa. Os cartões de visitas:

  • ajudam a construir uma marca;

  • criam uma sólida primeira impressão;

  • são ferramentas de marketing direto;

  • têm custo baixo.

Apesar de vivermos em um mundo digital, pedir ou passar o número telefônico e o WhatsApp pode ser um pouco invasivo para um primeiro contato.

Assim, outra opção seria passar o endereço de e-mail, mas isso demandaria da outra pessoa um esforço de anotação. Ou seja, os cartões de visita ainda são ferramentas importantes para a autopromoção.

Construa sua imagem nas mídias sociais cuidadosamente

A maneira como nos comportamos em nossas mídias sociais diz muito sobre nós. Esses espaços virtuais funcionam como vitrines de seus possuidores. Isto é, as suas postagens constroem seu perfil público e, portanto, podem influenciar a sua imagem profissional.

Então, use suas redes de forma cuidadosa:

  • faça postagens que demonstrem seu conhecimento em sua área de atuação;

  • compartilhe informações verdadeiras e relevantes para seu público-alvo;

  • crie um relacionamento com os seus seguidores — convide-os para eventos sobre o assunto, inicie um diálogo legal quando alguém fizer um post sobre imobiliárias, imóveis ou semelhantes;

  • compartilhe — com tato e sensibilidade — elementos profissionais do dia a dia.

Procure estar onde o seu público está

Fazer networking é o mesmo que estabelecer de forma efetiva uma rede de contatos pessoais e profissionais que permite troca de experiências, ideias, informações, referências, conselhos, etc.

Provavelmente, uma das mais importantes formas de crescer é cultivar uma rede saudável de relações. Assim, vá aonde seu público está e construa relacionamentos que possam beneficiá-lo.

Por exemplo, amplie seus contatos junto às construtoras da sua região, tenha um bom relacionamento com os seus gestores e faça deste um diferencial a ser oferecido para os seus clientes.

E aí corretor, o que você achou dessas dicas de marketing pessoal? Gostou? Então compartilhe este artigo em suas redes sociais e já comece a se destacar construindo uma imagem de autoridade no assunto!

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