Marketing Imobiliário: o que é e por que fazer?

O mercado imobiliário, apesar de ser muito amplo e contar com dezenas de empresas, ainda é um segmento conservador e muitas vezes percebido como antigo. É comum encontrar corretores e imobiliárias que ainda têm uma certa resistência em inovar e investir em novas estratégias de comunicação, colaborando para perpetuar um ambiente em que vigoram as mesmas técnicas desde sempre.

Algumas ainda fazem sucesso, sim, mas estamos vivendo um período de mudanças no mercado e na comunicação. Por isso, é extremamente importante buscar sempre inovar, chamar a atenção das pessoas e deixar sempre a sua marca em evidência.

Num mercado com ofertas tão parecidas, quem se destaca e cria formas diferentes de se comunicar sai na frente e atrai os olhares de potenciais compradores. Por isso, pensar no marketing imobiliário como instrumento para aumentar muito as vendas é fundamental.

Neste post, você verá um pouco mais sobre algumas estratégias que podem ser adotadas para ajudar você a sair na frente e se destacar. Confira!

Site

Sites de imóveis costumam ser muito parecidos e não muito agradáveis para a experiência do usuário. Para evitar isso, ter um site mais bonito, que seja leve e atraia olhares é uma ótima opção.

Pensar em campos e tópicos diferentes para se colocar no site, como uma busca extremamente personalizada e adequada aos gostos do clientes, é uma iniciativa e tanto, que pode agregar muito na experiência do usuário.

Blog

Por envolver bens de alto valor, a compra de imóveis demanda muita pesquisa. Pensando nisso, investir em uma estratégia de conteúdo pode fortalecer muito a sua imagem profissional!

Clientes de todos os segmentos costumam procurar informações e sanar suas dúvidas na internet. Ter um blog que se dedique exclusivamente a isso é excelente, pois você conseguirá atender parte da demanda desse público e fará com que sua autoridade e reputação profissional aumente.

E-mail marketing

É comum ouvir pessoas dizendo que o e-mail marketing morreu, e elas não estão de todo erradas. O e-mail marketing como conhecíamos, que não oferecia nenhum conteúdo ao cliente e enviava a mesma coisa para variadas pessoas, sem qualquer critério de segmentação por interesse, por exemplo, e repetidas vezes, não existe mais.

Apesar disso, uma nova forma de se comunicar via e-mail surgiu e vem fazendo sucesso. Elaborar um contato personalizado, com um discurso que aproxime você do seu cliente e busque entender e oferecer o que ele precisa é sensacional. Além disso, é importante prestar atenção à frequência de envios e ao teor dos e-mails, para garantir que eles combinem com o perfil do destinatário.

Redes sociais

As redes sociais já fazem parte do cotidiano da maioria das pessoas, então incluí-las em sua estratégia de marketing imobiliário é quase uma obrigação. Com a mudança nas maneiras de se comunicar, essas plataformas se tornaram mais uma das formas de os clientes conversarem com você e se informarem sobre um determinado assunto.

Pensando nisso, criar contas para a sua presença profissional nessas plataformas e se fazer presente no ambiente digital é uma ótima forma de se aproximar do cliente, oferecer conteúdos interessantes é como estar sempre disponível para ajudá-lo.

Atendimento

Uma das reclamações mais constantes de consumidores de serviços imobiliários é em relação ao atendimento: ou o corretor é muito insistente, ou ele desaparece. Como nenhuma dessas duas condutas é boa, você deve adotar uma postura intermediária, não abandonando o cliente mas também não ficando “muito em cima”.

O corretor deve se mostrar disponível, podendo sempre ajudar o cliente, sanar suas dúvidas e levá-lo para conhecer opções. A adoção de um discurso leve mas convincente é uma excelente forma de se aproximar do cliente e transmitir confiança a ele.

Investir em marketing imobiliário é uma ótima forma de atrair olhares para você e conseguir mais vendas, principalmente em períodos de crise. Quanto mais bem elaboradas as suas estratégias, mais clientes virão!

E para garantir que você vai saber o que fazer quando eles chegarem, confira também nosso post sobre como administrar sua carteira de clientes!

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