Embora o mercado imobiliário brasileiro seja muito valorizado e exista uma procura crescente por unidades de boa qualidade, existem muitas opções disponíveis e isso aumenta a concorrência para quem quer negociar sua unidade. Neste contexto, conhecer algumas dicas de como vender um imóvel em região valorizada é muito importante.

Muitos proprietários erram nesse quesito, pois não agem com a inteligência e acabam deixando a emoção falar mais alto, não adotando as atitudes adequadas para ter sucesso em uma eventual transação. Quer evitar que isso aconteça com você? Então confira as 4 dicas que apresentamos a seguir!

1. Acerte na precificação

O primeiro passo para vender um imóvel em uma região valorizada é pedir o preço certo. E, por mais simples que isso possa parecer, é muito comum que proprietários e até mesmo profissionais do setor imobiliário acabem pedindo valores que não condizem com a realidade praticada no setor.

É preciso compreender, sobretudo, que fatores emocionais não podem ser considerados. Não importa para um comprador em potencial se aquela propriedade está há anos na sua família ou se você viveu excelentes momentos naquele ambiente.

Importa mesmo a metragem, conservação, localização, acabamento, entre outros itens observáveis como esses.

2. Aposte no home staging

O home staging é uma tendência que ganhou muito espaço no exterior, sobretudo em países como os Estados Unidos e algumas nações da Europa. No Brasil, o conceito começa a se espalhar e ganha adeptos, sobretudo aqueles que desejam valorizar a sua unidade antes de uma negociação.

Você já deve ter visto o home staging em programas de televisão, como aqueles que reformam casas e apartamentos. Ele nada mais é do que uma adequação, feita por meio de pequenas reformas, que visam deixar o imóvel mais contemporâneo e em consonância com os conceitos de arquitetura e decoração dos dias de hoje.

3. Use a internet a seu favor

Saber usar bem as possibilidades que a internet oferece é outra atitude crucial para vender um imóvel em região valorizada. Sendo assim, não hesite, por exemplo, em anunciar suas intenções de negociação nas suas redes socais pessoais, pedindo ajuda de divulgação para amigos e parentes.

Os sites de vendas e aluguel de imóveis são uma alternativa que não pode ser desprezada, pois eles experimentaram um grande crescimento nos últimos anos. Faça um anúncio benfeito, com imagens de boa qualidade e uma descrição que contemple todos os detalhes da sua propriedade.

4. Conte com uma imobiliária conceituada

Por fim, talvez a principal atitude que você precisa ter para vender um imóvel em região valorizada é justamente contar com a ajuda de quem realmente entende do negócio. Esse é um setor com muitos detalhes e um profissional do ramo pode ser muito importante para que você não tenha nenhum problema.

Uma imobiliária conceituada, portanto, pode ser a sua maior parceira, contribuindo para uma precificação adequada, uma captação de interessados, uma negociação sem percalços e uma finalização com total segurança.

E agora, pronto para vender um imóvel em região valorizada? Quer contar com ajuda de quem entende do mercado? Então entre em contato com a nossa empresa!

Compartilhe, curta, recomende:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.