Uma das melhores formas de aumentar a produtividade e ser um corretor de imóveis de sucesso é por meio do gerenciamento do tempo. A boa notícia é que existem ferramentas para auxiliá-lo nessa tarefa! Você sabia, por exemplo, que o Google Agenda ajuda na organização das tarefas e aumenta a sua eficiência?

Portanto, no post de hoje, você descobrirá várias maneiras para usá-lo e aproveitar ao máximo todas as suas possibilidades. Continua a leitura para descobrir!

Organização das tarefas e compromissos

Qualquer tarefa ou projeto, para uma boa execução, necessita de planejamento. Encarar a sua vida sob esse ponto de vista pode ser uma valiosa maneira para aproveitá-la da melhor forma.

O Google Agenda ajuda nessa organização de forma simples e prática. Seja para não esquecer de uma visita com clientes e reuniões com novos parceiros ou deixar a agenda de compromissos em dia, o fato é que com ele é possível adicionar, editar ou cancelar, com apenas alguns cliques, três diferentes categorias de ações:

1. Lembretes

Use-os para lembrá-lo de ações (orientação de proprietários, contato com clientes) e, com isso, agilize as suas vendas.

2. Metas

Divididas em cinco subgrupos (exercícios, aprender algo novo, família e amigos, tempo só para mim e organizar minha vida), inclui uma enorme gama de possibilidades e grande capacidade de personalização.

3. Eventos

Mais completo que os lembretes, oferece, além das opções de avisos, a possibilidade para incluir local (endereço, mapa), convidar outras pessoas, fazer comentários e anexar arquivos a partir do Google Drive.

Separação da vida pessoal, social e profissional

Uma dificuldade enfrentada por muitas pessoas é a conciliação das vidas profissional, pessoal e social, mantendo-as de forma independente e equilibrada. O Google Agenda permite a criação de agendas para cada área, ou mesmo para projetos específicos.

Você pode até mesmo compartilhá-la com pessoas específicas, como assistentes, familiares, amigos. Ou que tal permitir o acesso público, via resultados de pesquisa do Google, e encaminhar e-mails diários com a sua programação?

Sincronização completa e gratuita

Por último, mas não menos importante, precisamos enfatizar a praticidade na sincronização dos dados. É possível baixar o aplicativo para iPhone, iPad e, logicamente, dispositivos móveis que usam Android, sistema operacional desenvolvido pelo Google). Assim, você pode checar e editar seus calendários pelo celular ou tablet.

Só que, para que a sincronização seja completa, é preciso também poder acessá-lo do computador, certo? Pois isso também é possível! Se você compartilha máquinas no trabalho ou em casa, pode optar pelo acesso na nuvem — ou seja, fazendo login na sua conta Google pela internet.

Mas se o computador é de uso pessoal, você poderá baixar gratuitamente um programa para usar em alguns sistemas operacionais (como o Windows 10) e, dessa maneira, integrar sua conta ao calendário oficial.

Facilidade para começar a usar

Agora que já ficou claro como o Google Agenda ajuda na organização do seu dia e da sua vida, fica a pergunta: como ter acesso a essa ferramenta? Na verdade, é bem simples: basta ter uma conta de e-mail do Google (o Gmail) para poder desfrutar de todo esse universo de forma gratuita!

Interessante, não é? Agora, pegue todo o conhecimento adquirido aqui e coloque-o em prática! Afinal, o Google Agenda ajuda na organização de quem o integra à sua rotina.

Quer conhecer outros aplicativos que podem auxiliá-lo a crescer profissionalmente? Aproveite para conferir agora mesmo nossa lista com os oito principais que você precisa conhecer e usar!

Compartilhe, curta, recomende:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.