Gestão imobiliária: como fazer bons negócios e atrair mais clientes?

Quando a economia do país começa a dar sinais de estar saindo de uma crise, quem atua no ramo imobiliário deve ficar alerta. A possibilidade de reaquecimento do mercado exige que você esteja preparado para não perder oportunidades.

Essa é a hora de retomar contatos e atrair novos clientes para aproveitar o momento. Por isso, o post de hoje traz as melhores dicas sobre gestão imobiliária para que você se mantenha preparado para fechar bons negócios. Continue a leitura!

Cuide da sua imagem

Conquistar a confiança do cliente é essencial tanto para fechar um negócio específico quanto para fidelizar um cliente. E a sua imagem e postura são imprescindíveis para criar uma empatia nessa relação!

Em primeiro lugar, não descuide de sua apresentação pessoal. Esteja sempre devidamente trajado e preparado para atender a qualquer tipo de cliente. Também mantenha-se atento a comportamentos que destacam o quão profissional você é. Seja sempre pontual e atencioso, mesmo quando desconfiar que a negociação não vá evoluir naquele momento.

Tenha em mente que, mesmo sem comprar de você, um cliente encantado com o atendimento pode indicá-lo para outras pessoas ou fechar um negócio com você no futuro. Em contrapartida, uma má experiência também pode ser compartilhada pelo comprador insatisfeito e, assim, fechar algumas portas para sua carreira.

Divulgue seus serviços

Quem compra imóvel hoje em dia não sai de casa sem pesquisar antes, e a internet é a fonte primária de informação. Por isso, um site de fácil navegabilidade para apresentar imóveis e que ajude o usuário a compreender seus serviços profissionais, faz uma grande diferença na captação de clientes.

Se estiver expondo imóveis no ambiente virtual, inclua o maior número de informações possíveis sobre eles, além de boas imagens, valorizando o seu trabalho. Naturalmente, um imóvel será tanto mais exposto quanto maiores forem suas perspectivas de realizar o negócio, e é nesses que você concentrará seus esforços e seus investimentos.

Dedique uma parte de seu investimento (tempo e dinheiro) para fazer-se conhecido por novos e potenciais clientes. Em que você se diferencia? Qual a sua especialidade, suas competências, seu histórico de sucessos? Isso não pode ser feito através de divulgação de imóveis pura e simplesmente, e requer atenção especial: sua boa fama será o seu principal ativo em médio prazo.

Por exemplo nas redes sociais, onde boa parte dos seus contatos já está, é uma forma. Eles podem ser multiplicadores do seu trabalho, servirem de referência positiva na atração de novos clientes ou mesmo intermediários para a propagação de outros materiais mais elaborados e completos, como um blog profissional.

Invista em parcerias

Muitos corretores não vêm com bons olhos a possibilidade de dividir a comissão com um colega, mas tal visão é um equívoco conceitual sobre o nosso mercado profissional.

É verdade que a introdução de novas pessoas num negócio, por si só, já gera novos problemas com que se lidar, porém, se concordar que o corretor de imóveis é o “azeite da engrenagem” do mercado imobiliário, deve ter em mente que sua posição num negócio, e a de qualquer outro colega, será sempre a de facilitar sua realização. 

Uma rede robusta de bons parceiros de negócios, não só pode impulsionar sua carreira e alavancar sua renda como, e isso interessa muito a toda classe profissional, conferir maior liquidez ao mercado imobiliário de maneira geral. 

Firmar parcerias enfim, ao contrário do que parece, pode significar muito mais renda e muito mais negócios. 

Cultive seus contatos

Não subestime o poder da indicação dos seus antigos contatos. A satisfação de um cliente é um dos  ativos de qualquer vendedor, e por isso é importante manter um bom relacionamento com quem já fez negócios com você.

Além de lembrar-se de você em um futuro novo negócio, esses clientes farão indicações valiosas para seus conhecidos interessados em negócios com imóveis. Exerça com zelo seu papel e atenda necessidades mesmo após a venda ou conclusão de seus trabalhos. 

Essas são algumas ações importantes de gestão imobiliária para você que deseja atrair clientes e seguir fechando negócios em um mercado que ainda não esteja totalmente recuperado.

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