otografia imobiliária

Você já deve ter ouvido por aí o famoso ditado “uma imagem vale mais do que mil palavras”, certo? E esse pensamento faz ainda mais sentido quando falamos sobre fotografia imobiliária.

Quem é corretor de imóveis sabe: uma imagem bem-feita é capaz de atrair muito mais o público do que uma mera descrição sobre uma casa ou apartamento. No entanto, tirar fotografias nem sempre é uma tarefa simples — é preciso organizar o ambiente, buscar pela iluminação ideal, dentre outras questões importantes.

Pensando nisso, criamos este post com as principais dicas para você fazer ótimos cliques e ser um sucesso em vendas. Quer saber quais são elas? Acompanhe a leitura e descubra!

A importância da fotografia imobiliária

Para fazer boas vendas, o corretor não pode deixar de lado a fotografia imobiliária. Com a internet, ficou muito mais fácil que qualquer pessoa pesquise imóveis — seja para a venda ou aluguel. De acordo com o próprio Google, a internet é a principal ferramenta para aqueles que estão à procura de um novo lar. Interessante!

Sendo assim, muitos usuários acessam os sites das imobiliárias e buscam pelos locais que mais lhes agradam. É aí que a fotografia imobiliária entra em ação! Isso porque as imagens da casa ou do apartamento serão o primeiro contato que o consumidor terá com o espaço.

Somente após pesquisar e perceber que o ambiente se encaixa às suas necessidades é que o cliente entrará em contato com o corretor e agendará uma visita.

Mas, afinal, como fazer bons cliques para um anúncio e tornar o portfólio da sua imobiliária ainda mais rico e interessante? É o que contaremos nos próximos tópicos!

Como tirar boas fotos de um imóvel

Muitos corretores se enganam ao imaginar que para tirar ótimas fotos é preciso ter um equipamento de última tecnologia. Nada disso!

Atualmente, as imagens dos imóveis podem ser registradas, inclusive, com a ajuda de um smartphone — desde que você siga algumas dicas básicas de fotografia. Vamos descobrir quais são elas?

Preze pela organização

O primeiro passo é prezar pela organização. Isso mesmo! Afinal, nenhum cliente se interessará por um espaço que parece bagunçado ou abandonado, não é?

Antes mesmo de iniciar o seu trabalho, procure deixar a área limpa e organizada. Ao entrar em contato com o proprietário ou morador para agendar as fotos, deixe clara a importância de manter os cômodos em ordem e bom estado.

Dica: caso o local esteja repleto de objetos pessoais, como itens de times de futebol ou porta-retratos, procure deixá-los fora dos seus cliques. Esses detalhes podem implicar em maior dificuldade na venda ou no aluguel de um imóvel.

Cuidado com a iluminação

A iluminação é a peça-chave para todo e qualquer tipo de fotografia. Sem uma boa luz, fica difícil produzir um clique realmente impactante.

Não há segredo: deixe o flash de lado e aposte na luz natural. Acenda as luzes, abra bem as cortinas e janelas e mantenha o ambiente o mais iluminado possível. Se você possui um equipamento fotográfico profissional, também vale fazer alguns ajustes de iluminação no obturador, diafragma e na configuração ISO da câmera.

Ao registrar um ambiente bem iluminado, você fará com que o local pareça maior do que realmente é. Além disso, esses espaços transmitem a ideia de serem mais frescos, arejados e limpos.

Atenção com o foco

Para fazer uma boa fotografia, é preciso garantir o foco. De nada adianta seguir os passos anteriores se seu registro ficar embaçado e não permitir que o usuário enxergue detalhes dos cômodos. Veja abaixo o passo a passo:

  • escolha o local que será fotografado;
  • faça todos os ajustes de iluminação no ambiente;
  • segure bem sua câmera fotográfica e tente não tremer a mão — se sentir necessidade, invista em um tripé para manter o equipamento estável;
  • com delicadeza, aperte o botão de disparo, até que o sensor da câmera defina o foco.

Pronto! Seguindo esses passos, de modo simples e prático, você conseguirá registrar uma imagem nítida e bem focada.

Viu, só? Com essas dicas, será possível fazer uma excelente fotografia imobiliária e aquecer os seus contratos mensais! Agora que você já sabe tudo sobre o assunto, aproveite e aprenda também como preparar um imóvel para venda.

 

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert
Compartilhe, curta, recomende:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.