escolher um bom pintor

Fazer uma reforma é um momento complexo na vida de qualquer pessoa, pois essa é uma ação que envolve planejamento, gastos e algum esforço para que tudo saia certo no final das contas. E é exatamente por essa razão que conhecer algumas dicas para escolher um bom pintor para sua casa pode ser muito útil.

O fato é que existem profissionais dos mais variados quilates atuando no mercado imobiliário e os resultados da sua obra vão depender muito da sua capacidade de decisão nesse momento. Quer aprender como fazer isso do jeito certo? Então confira o conteúdo que preparamos sobre o tema.

1. Converse com amigos e conhecidos

O primeiro passo para escolher um bom pintor para sua casa é conversar com amigos e conhecidos para pedir indicações. Esse é um tipo de serviço que requer confiança e ter referências das pessoas com as quais você se relaciona já pode facilitar bastante na hora de tomar uma decisão.

Ao conseguir uma indicação, indague, por exemplo, sobre o relacionamento antes, durante e depois da obra, bem como sobre os resultados finais. Logicamente, outros detalhes como preço e forma de pagamento também merecem entrar no debate. Assim, fica bem mais simples decidir.

2. Use a internet a seu favor

Caso você não consiga uma indicação de um conhecido ou mesmo se desejar pesquisar um pouco mais sobre algum profissional com referências, a internet pode ser uma poderosa e eficiente aliada. Você pode encontrar praticamente tudo na rede e informações sobre pintores também estão disponíveis por lá.

Existem muitos sites especializados em reformas e também alguns fóruns de discussão bastante movimentados sobre o tema. Participe deles e vá conversando com outros usuários. Caso você queira saber sobre algum pintor especificamente, use os sites de busca e faça pesquisas com o nome deles.

3. Analise os trabalhos antigos

Uma vez que você chegue a um ou mais nomes de preferência, é hora de fazer uma boa análise dos seus trabalhos mais antigos, pois eles podem ser a referência sobre a qualidade que você deseja imprimir na sua propriedade e também vai balizar as expectativas que você pode ter sobre o resultado final.

Os melhores profissionais do ramo provavelmente oferecerão um portfolio com fotos e detalhamentos sobre o que eles já fizeram antes. Se for viável, visitar algum local que já foi trabalhado pelo pintor em questão também pode ser interessante e conferir uma perspectiva do seu talento.

4. Coloque tudo no papel

Por fim, colocar tudo no papel é a última das dicas para escolher um bom pintor para sua casa. Fazer um bom contrato dá mais segurança para as duas partes envolvidas e evita boas dores de cabeça no futuro. Comece, por exemplo, estabelecendo um prazo para que a obra seja entregue.

Mesmo que não seja com data marcada exata, estipule pelo menos a quantidade de meses ou semanas para que a reforma fique pronta. Combinem também o ordenado total e eventuais penalizações por atrasos ou falhas. Uma vez que tudo esteja combinado, ninguém terá do que reclamar.

Essas são algumas dicas para escolher um bom pintor para sua casa. Gostou desse conteúdo? Então confira também nosso artigo com dicas para calcular o custo da sua reforma!

Compartilhe, curta, recomende:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.