e-mail para atrair clientes

Em tempos de alta concorrência de profissionais no mercado imobiliário, aprender novas maneiras de atrair clientes e de se diferenciar da concorrência é muito importante. Dentro desse contexto, descobrir como um corretor deve usar o e-mail para atrair clientes é fundamental para o sucesso.

O fato é que a internet passou a fazer parte das relações humanas de consumo, e usar a web e seus recursos é uma atitude estratégica que custa pouco e pode ter resultados surpreendentes quando bem executada. Confira o conteúdo que preparamos sobre o tema no post de hoje!

Construa um bom mailing

O primeiro passo para um corretor usar o e-mail para atrair clientes consiste em construir um bom mailing, ou seja, em reunir uma excelente lista de contatos para receber as suas mensagens. Essas pessoas devem ser bem trabalhadas e também precisam ter interesses em comum, de forma que você possa segmentá-las adequadamente.

Isso é fundamental, porque você não deve tentar, por exemplo, vender um imóvel de alto padrão para um jovem estudante universitário. Solicite a permissão e então faça uma divisão estratégica, que pode ser por bairro, interesses, padrão de preferência de imóveis, idade e outras características.

Envie bons conteúdos

Outra atitude fundamental para aumentar as suas chances de conseguir uma negociação por e-mail é enviar bons conteúdos para os clientes. Com o imenso volume de mensagens que as pessoas recebem nos dias de hoje, sem um material interessante você correrá o sério risco de ser ignorado ou, até mesmo, bloqueado.

Sendo assim, preze pela qualidade, tanto na apresentação quanto na parte escrita. Explore as possibilidades, que são muitas. Você pode, por exemplo, mandar anúncios de lançamentos ou de grandes promoções, bem como deve aproveitar o espaço para divulgar novos posts do seu blog ou de suas redes sociais.

Fuja da caixa de SPAM

Fugir da caixa de SPAM é outra ação essencial para o corretor usar o e-mail para atrair clientes. Sobretudo se você já tem um público bom no mailing, é uma boa ideia investir em alguma ferramenta de envio de mensagens, pois os disparos “domésticos” realizado por e-mails comuns tendem a ser classificados como propaganda.

Opte também por um serviço que ofereça a criação de mensagens responsivas. Dessa maneira, quem receber por dispositivos móveis, como celulares ou tablets, não terá problemas em visualizar o conteúdo por conta de incompatibilidade.

Preocupe-se também com a hora do disparo, pois um momento inapropriado pode causar um resultado negativo.

Finalize do jeito certo

Por fim, você não pode abrir mão de finalizar a mensagem do jeito certo. Isso pode parecer um mero detalhe, mas faz toda a diferença nos resultados dessa estratégia. Uma assinatura de e-mail eficiente funciona como um verdadeiro cartão virtual e deve conter algumas informações indispensáveis.

Ao assinar, coloque o seu nome profissional, bem como o seu número no Conselho de Corretores ou registro como avaliador. Ali também deve constar seu número de celular e o da imobiliária ou escritório e também os links para o seu site ou blog.

Descobriu como um corretor deve usar o e-mail para atrair clientes? Gostou desse conteúdo? Então confira também algumas dicas sobre gestão imobiliária e torne seu negócio ainda mais atrativo!

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