6 dicas para quem quer começar a investir em imóveis

começar a investir em imóveis

Investir em imóveis é uma ótima opção para quem quer se garantir no futuro, conquistar sua independência financeira ou conseguir uma renda extra. É comum vermos casos de pessoas que fizeram investimentos baixos e tiveram grandes retornos; porém, é preciso ficar atento a alguns detalhes para fazer as melhores escolhas e garantir que o investimento valha a pena. No post de hoje, vamos dar algumas dicas que ajudem você a começar a investir em imóveis. Acompanhe!

Escolha um imóvel que gere lucro   

Escolha o seu imóvel com a razão, não com a emoção. Se o seu objetivo ao comprar o imóvel é gerar lucro e você não irá morar nele, os seus gostos pessoais não são tão importantes. Deixe-os de lado e analise outros detalhes, focando-se na lucratividade do negócio.

Analise a região onde o imóvel está localizado

É importante conhecer a região onde o seu imóvel fica, uma vez que a valorização ou desvalorização depende, entre outros fatores, da sua localização. Ao escolher um imóvel, analise as perspectivas de valorização daquela região, como investimentos de infraestrutura e de novos empreendimentos. Além disso, mesmo depois de fechar o negócio é importante fazer esse acompanhamento a fim de vendê-lo no momento mais oportuno.

Converse com corretores antes de comprar um imóvel

Mesmo que seja apenas para fazer uma pesquisa, procure um corretor antes de investir em imóveis. Eles têm informações relevantes e, muitas vezes, privilegiadas sobre a região. Além disso, caso você realmente demonstre interesse, eles podem te ajudar a encontrar uma boa oportunidade para investir.

Defina seus objetivos com o investimento

É importante definir qual é o objetivo do investimento para fazer uma escolha mais assertiva na hora de fechar o negócio. Você está adquirindo esse imóvel para alugar ou para vender mais tarde e ganhar com a sua valorização? Tudo isso influencia no negócio. Se for para alugar, não precisa ter um acabamento de primeira, por exemplo. Porém, caso o objetivo seja a venda, um bom acabamento valoriza o bem.

Ganhe dinheiro administrando o seu imóvel

Considere a possibilidade de administrar o seu próprio imóvel: afinal, essa é uma tarefa que lhe permitirá economizar um bom dinheiro. Se isso lhe parecer muito complicado, ou arriscado, você poderá contratar um administrador que lhe ajude otimizar os seus resultados.

Considere formar um grupo para começar a investir em imóveis

Unir esforços por meio de parceria pode ser uma boa opção. Você já pensou em formar um grupo para investimento? Reúna pessoas que se interessam pelo assunto ou, ainda melhor, que tiverem conhecimento técnico. Um advogado pode cuidar dos contratos, enquanto um engenheiro civil e um arquiteto, dos projetos. Além disso, o valor a ser investido pode ser maior ao se unir com outras pessoas.

Assim como em qualquer outro investimento, é preciso conhecer o mercado para não fazer escolhas erradas. Por isso, pesquise sobre o assunto, procure pessoas que entendem sobre investir em imóveis e lembre-se sempre de procurar por outras opções antes de fechar um negócio. Gostou das dicas que separamos para você? Tem alguma outra dica para quem quer começar a investir em imóveis? Compartilhe com a gente nos comentários!

Compartilhe, curta, recomende:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.