Corretor: saiba como o relacionamento com o cliente pode aumentar vendas

Reunião com clientes

Apostar nas melhores condutas de relacionamento com o cliente para aumentar as vendas já é uma estratégia comum em muitos campos de atuação, inclusive no mercado imobiliário. Para ter sucesso, o corretor precisa ser capaz de gerenciar com sabedoria seus relacionamentos profissionais, especialmente com seus clientes, nas diversas fases da venda de um imóvel.

Por isso, continue lendo o post de hoje e saiba como aumentar suas vendas a partir do relacionamento com o cliente!

Organize-se

A organização é fundamental para o relacionamento com o cliente. É preciso anotar e ter fácil acesso a todas as informações que seu cliente te passar sobre o imóvel que procura, para evitar, por exemplo, que você ofereça a ele um apartamento que não tem nada a ver com o perfil traçado click here for more.

Esse é só um dos exemplos de como a desorganização pode atrapalhar o relacionamento. Por isso, ao acompanhar seu cliente, esteja atento às etapas do processo de venda e em qual delas está seu atendimento.

Proporcione uma experiência única a seu cliente

Para não ser apenas mais um corretor, é preciso ser atencioso e estar disposto a informar com transparência e honestidade tudo aquilo que seu cliente perguntar sobre o imóvel no qual está interessado. Além disso, estar atento ao perfil do cliente e às necessidades que ele quer suprir com a compra também é fundamental para proporcionar uma experiência única.

Seja profissional, mas não distante. Observar essa conduta ao relacionar-se com seu cliente é a forma certa de ir construindo um relacionamento duradouro. Demonstrar exagerada simpatia, ou fazer muitas perguntas que não estejam relacionadas à venda, pode constranger o cliente.

Mantenha contato de acordo com o momento da venda

Quando o cliente já te passou todas as informações, e você sabe qual é o tipo de imóvel que ele procura, é hora de oferecer a ele o que vai ao encontro de suas expectativas. Para isso, você entrará em contato para detalhar os imóveis disponíveis e suas características, e agendar as visitas. Esse é o momento perfeito para estreitar relações e ganhar a confiança do cliente.

Esteja o mais consciente possível das reais qualidades do imóvel que está vendendo. Jamais minta em uma venda ou omita do cliente informações relevantes sobre o imóvel que ele está disposto a comprar. Relacionamentos duradouros se dão baseados, principalmente, na confiança conquistada.

Não se esqueça do pós-venda

Se o seu cliente tiver problemas após a venda, seja com documentação, com a parte física do imóvel, ou quaisquer outros relacionados à compra, faça tudo que puder para resolver! Se você deixar para outro essa tarefa, abandonando seu cliente no pós-venda, muito provavelmente ele nunca mais fará negócio com você.

Assim, mantenha contato após a venda, seja por e-mail ou por SMS, por exemplo, para tirar dúvidas ou ouvir elogios. Isso é fundamental para quem quer aumentar as vendas por meio do relacionamento com o cliente.

O corretor que percebe a importância de estabelecer relacionamento com seu cliente e tem a capacidade de mantê-lo após a venda certamente consegue mais vendas do que quem atende de qualquer maneira e só tem foco em fechar o mais rapidamente possível o negócio.

Lembre-se: você trabalha para pessoas, e as pessoas, quando se sentem valorizadas, tendem a criar vínculos. Além de aumentar vendas, apostar no relacionamento com o cliente é uma maneira de trabalhar com prazer redobrado!

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