O mercado imobiliário é um dos setores que mais recebe procura de profissionais nos últimos anos, sobretudo por conta das excelentes possibilidades de lucro e da solidez que a área tem no Brasil. Por isso, se você deseja ter destaque no segmento, conhecer as habilidades para ser um corretor de sucesso no mercado é fundamental.

Mais do que um negociante, o corretor deve unir diversas qualidades, de forma que ele consiga angariar a confiança dos clientes, ter credibilidade entre os concorrentes e trabalhar com dinâmica em sua atuação. Confira o conteúdo a seguir e aprenda um pouco mais sobre esse tema.

1. Mantenha bons relacionamentos

Manter bons relacionamentos é fundamental em diversas áreas de atuação, mas no mercado de imóveis pode ser um tremendo diferencial para quem anseia pelo sucesso. Por isso, procure cultivar boas amizades e sempre esteja em contado com pessoas que podem agregar valor ao seu círculo profissional.

Além de ser educado e atencioso com os clientes e seus acompanhantes, uma boa ideia é procurar novos contatos até mesmo entre os concorrentes. Indicar uma imobiliária que atue em uma região fora do seu alcance, por exemplo, pode ser o início de uma parceria lucrativa para todos os envolvidos.

2. Seja um excelente negociador

O poder de negociação é determinante para o sucesso de um corretor e, por isso mesmo, esse profissional precisa dominar essa arte com maestria. Contar com essa habilidade vai ajudá-lo não apenas a vender um imóvel mais rápido, mas também a ampliar a sua carteira de propriedades e a achar boas oportunidades de crescimento.

Para isso, não confie apenas nos seus instintos. Procure sempre se aperfeiçoar e aprimorar a sua técnica. Existem diversos livros sobre o tema e a internet pode ser de grande ajuda. Cursos e palestras também são muito bem-vindos, assim como a participação em fóruns de discussão sobre a área.

3. Tenha uma boa apresentação

Parece bastante óbvio dizer que a apresentação é muito importante para o corretor de imóveis. Porém, por incrível que pareça, alguns profissionais ainda pecam nesse quesito. Lembre-se que a aquisição ou mesmo a locação de uma unidade envolve grandes quantias de dinheiro e, por conta disso, dificilmente alguém vai confiar em um profissional desleixado ou descuidado.

Fique tranquilo: isso não quer dizer que você precisa investir em roupas caras. No entanto, vestimentas asseadas e bem passadas, com aspecto sóbrio e pouco chamativas são indispensáveis para passar a imagem adequada, tanto para os clientes quanto para a concorrência.

4. Seja disciplinado e organizado

Por fim, a disciplina e a organização são outras das mais importantes habilidades para ser um corretor de sucesso. Mais uma vez, em um mercado que envolve quantias polpudas de dinheiro, esses diferenciais podem fazer com que as pessoas efetivamente confiem em você para gerir suas transações.

Jamais chegue atrasado e, caso isso seja inevitável, avise com antecedência de forma que as pessoas envolvidas não considerem essa situação como desprezo ou falta de compromisso. Procure também ter todos os nomes e dados de clientes em um só local, como uma agenda eletrônica ou mesmo de papel.

Essas são as habilidades para ser um corretor de sucesso! Gostou do conteúdo? Então confira também nosso artigo sobre como fazer bons negócios e atrair mais clientes!

Compartilhe, curta, recomende:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.