Corretor de imóveis em São Paulo: o guia para se destacar no mercado

O setor imobiliário brasileiro sofreu diversas mudanças nos últimos anos. Primeiramente, houve uma grande valorização de propriedades, especialmente nos maiores centros urbanos. Depois, com a crise, as vendas diminuíram e os preços estagnaram. Diante de um quadro tão complexo, ser corretor de imóveis em São Paulo não é uma tarefa fácil.

É preciso agir com muita inteligência e adotar ações estratégicas para ganhar credibilidade diante do público e conquistar sucesso nesse ramo. Quer descobrir como você pode conseguir isso? Então leia o conteúdo a seguir e confira este verdadeiro guia para se destacar no mercado!

Cuide da sua imagem pessoal

O primeiro passo para ter êxito como corretor de imóveis em São Paulo é cuidar muito bem da sua imagem pessoal. Você deve passar sempre a impressão de confiabilidade e autoridade, pois as transações envolvem valores elevados e nenhum cliente vai fechar negócio com alguém que aparente desleixo ou incompetência.

Comece com trajes adequados, investindo em roupas de qualidade. A marca não é o mais importante, porém jamais use camisas amassadas ou sem um perfeito asseio. O seu linguajar deve ser culto e correto, mas sem excessos de formalidades. Aposte também na pontualidade: tente chegar antes aos encontros, pois isso mostra educação e empatia.

Fale mais de um idioma

Falar mais de um idioma é primordial em muitas profissões, nas mais diversas áreas de atuação. Dentro da atual situação do mercado imobiliário, isso pode ser ainda mais importante, pois o setor continua tendo uma participação marcante de investidores e clientes estrangeiros.

O inglês é o básico, mas isso não quer dizer que outras opções não devam ser consideradas. O espanhol é de grande valia, especialmente se considerarmos que todos os nossos vizinhos falam essa língua. Para quem quer ser mais arrojado, o chinês e o russo representam nacionalidades que tendem a marcar ainda mais presença no Brasil.

Amplie sua jornada de trabalho

Por mais que o corretor precise investir na sua qualidade de vida, aumentar a sua jornada de trabalho pode ser determinante para que ele vença a concorrência e conquiste alguns clientes importantes no momento mais oportuno. No entanto, a tecnologia pode ser uma grande aliada, tornando essa tarefa mais fácil.

Procure manter seu smartphone sempre ligado e carregado. Se for necessário, não hesite em investir em um aparelho mais moderno e eficaz. Aposte também nos aplicativos de comunicação para enviar arquivos, fotos ou até documentos em tempo real. Por fim, não se esqueça de checar a sua caixa de e-mails e responder a todas as mensagens.

Tenha um registro no CRECI

Contar com um registro no CRECI-SP é essencial para qualquer corretor de imóveis em São Paulo, afinal, ter um número no Conselho Regional de Corretores de Imóveis é a premissa básica para exercer a profissão em qualquer estado do Brasil. O órgão regula a atuação do setor e define faixas de comissão, entre outras disposições.

Para conquistar o registro é preciso fazer o curso de Técnico em Transações Imobiliárias, de forma presencial ou mesmo a distância. Nele, você aprenderá noções de direito, matemática financeira e avaliação de propriedades. Após a conclusão, existe uma taxa a ser paga e você fica regularizado para exercer essa atividade.

Esses são os passos para se destacar como corretor de imóveis em São Paulo. Ficou interessado? Então entre em contato conosco e receba mais informações sobre o nosso trabalho!

Compartilhe, curta, recomende:

Deixe um comentário