contratar um corretor de imóvel

Contar com ajuda profissional é algo desejável em qualquer área de atuação, afinal, a tentação de fazer tudo por conta própria pode ocasionar tremendos prejuízos. No mercado imobiliário, a coisa não muda de figura. E é exatamente por isso que você deveria contratar um corretor de imóveis sempre que desejar realizar uma transação nesse ramo.

Por ser um setor muito valorizado no Brasil, os preços de compra e locação costumam ser bastante elevados e um auxílio especializado pode ser muito vantajoso para todas as partes envolvidas no negócio. Confira o conteúdo a seguir e veja porque você não pode abrir mão dos corretores.

1. Eles sabem avaliar o imóvel

Um dos principais motivos para contratar um corretor de imóveis se dá pela avaliação adequada que esse profissional pode fazer da unidade. Ao contrário do que muita gente pensa, existem diversos fatores que influenciam no preço e muitos deles não são conhecidos ou compreendidos adequadamente pelas pessoas comuns.

Além da localização da metragem, alguns itens menos concretos também podem fazer a diferença, como os materiais de acabamento ou a valorização da região nos últimos meses.  A presença de suítes, a aplicação de um conceito amplo ou a existência de áreas de lazer no condomínio também entram na equação.

2. Você economiza muito tempo

Você, como a grande maioria das pessoas nos dias corridos de hoje, não deve ter tempo sobrando para gastar com o mercado imobiliário, não é verdade? E é justamente por isso que deveria contratar um corretor de imóveis: eles vão economizar um bom número de horas, independentemente da transação que você deseja realizar.

No caso de uma venda, por exemplo, esses profissionais já contam com uma carteira de clientes aos quais ele pode oferecer a sua unidade. Mas se é você que deseja comprar ou locar, o mesmo acontece, pois eles também possuem uma lista de propriedades que estão disponíveis para esse tipo de transação.

3. A divulgação do imóvel fica fácil

Além de possuírem uma carteira de imóveis e de clientes, os corretores também têm todo o conhecimento necessário para efetuar um excelente marketing no mercado imobiliário, ou seja, você vai poder usar esse “know how” e não terá que se preocupar com propagandas, anúncios ou divulgação.

Esses profissionais se encarregam justamente de anunciar a venda ou a locação do seu bem nos mais diversos tipos de mídia, como jornais, sites especializados e redes sociais. Dessa maneira, ampliam-se as chances de conseguir uma transação por valores interessantes e o tempo de espera pela concretização do negócio é reduzido.

4. Você ganha segurança jurídica

Por fim, não é difícil imaginar que as transações do mercado imobiliário envolvem muitos detalhes e burocracia. Diante dessa realidade, o seu corretor de imóveis fica encarregado de mostrar toda a documentação quando a negociação estiver mais avançada e de checar a existência de eventuais erros ou irregularidades.

Ele também participa da redação dos contratos e, até mesmo em caso de uma eventual pendência jurídica no futuro, também serve como testemunha legal de tudo o que foi acordado. Isso é fundamental para dar mais transparência, pois toda a negociação depende dessa etapa.

E agora, entendeu por que você deveria contratar um corretor de imoveis? Quer contar com a ajuda de quem entende do negócio? Então entre em contato com a nossa empresa!

Compartilhe, curta, recomende:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.