Como o corretor de imóveis pode atrair mais clientes? Descubra!

imagem ilustrativa de atrair mais clientes

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o mercado imobiliário brasileiro está em franca expansão e continua tendo um excelente volume de negócios. Por conta disso, o corretor de imóveis pode atrair mais clientes se adotar algumas estratégias adequadas e eficazes para a realidade desse setor.

Sair do senso comum é fundamental e quem se diferenciar como profissional, definitivamente, terá um excelente desempenho e ampliará as suas chances de sucesso. Quer descobrir como fazer isso? Então confira as dicas que separamos no conteúdo a seguir!

Cuide da sua imagem

Naturalmente, o corretor de imóveis pode atrair mais clientes se cuidar bem da sua imagem. No entanto, mais do que vestir roupas de marca ou investir em um bom corte de cabelo, isso implica em adotar alguns hábitos salutares. Os trajes não precisam ser sofisticados, mas devem sempre estar bem passados e asseados.

A postura também conta muito. É fundamental ter um linguajar polido, mas sem excesso de formalidades. A pontualidade é outro fator importante: jamais chegue atrasado. Procure prever possíveis imprevistos e arrume a sua agenda de forma a conseguir estar no lugar marcado na hora ou com alguns minutos de antecedência.

Aposte nas redes sociais

Nos dias de hoje, as redes sociais são muito importantes para qualquer profissional que lide com o público. Por isso, investir adequadamente nessas mídias pode trazer um excelente retorno e criar oportunidades reais de negócios. 

Uma fan page no Facebook é um bom começo, pois esse é o site mais popular do gênero e conta com um elevado número de usuários. O Instagram, também muito popular, permite a publicação de fotos e vídeos de imóveis, o que pode ser bem interessante para corretores. Já o LinkedIn é essencial para ampliar o networking.

Tenha um bom website

Outro fator essencial para o sucesso nos dias de hoje é um bom website. O corretor de imóveis pode atrair mais clientes se investir em uma página pessoal de qualidade. É por meio desse endereço que muitas pessoas chegarão até o seu nome e passar confiabilidade e segurança é fundamental para gerar mais negócios.

Comece com um layout simples, elegante e intuitivo. Todas as suas informações de contato, como endereço profissional, telefone e e-mail devem estar acessíveis com facilidade. Você também pode fazer uma sessão de imóveis disponíveis, com fotos e dados. Por fim, artigos relevantes sobre o mercado imobiliário também são uma boa ideia.

Invista no e-mail marketing

Muitos especialistas em propaganda consideravam que o e-mail marketing era uma forma ultrapassada de comunicação com potenciais clientes. No entanto, isso se mostrou um tremendo erro, pois essa continua sendo uma alternativa altamente eficaz e com um dos melhores custo-benefício do mercado.

É possível, por exemplo, segmentar os clientes de acordo com as informações que você dispõe de preferências, localização, faixa de renda, entre outros. Dessa maneira, você envia um material com propostas voltadas especificamente para aquele tipo de perfil, ampliando as suas chances de sucesso.

E então, descobriu como o corretor de imóveis pode atrair mais clientes? Gostou do conteúdo? Então confira também este artigo com o que você precisa saber para se dar bem no mercado imobiliário!

 

Compartilhe, curta, recomende:

Deixe um comentário