Você sabia que um atendimento de qualidade ao cliente é crucial para fazer bons negócios no mercado imobiliário? Para se destacar em um mercado concorrido, como é o imobiliário, é preciso investir no contato com o cliente.  

Pensando nisso, separamos dicas com iniciativas, comportamentos, decisões e características que podem ser adotados para influenciar positivamente o relacionamento com o cliente.  Ficou interessado? Então continue a leitura…

1. Especialize-se para poder responder rapidamente

Uma das características mais marcantes da atualidade é a velocidade com que as informações podem ser acessadas. Assim, o agente de relacionamento ou corretor de imóveis que estiver realizando o atendimento ao cliente deve se manter constantemente atualizado sobre o imóvel que está sendo negociado e também sobre o mercado imobiliário em geral.

Além disso, um cliente em potencial que não obtém respostas satisfatórias ou retorno rápido, tem grande acesso a informações para seguir em frente e buscar outros profissionais ou outras empresas.

2. Antecipe-se às necessidades dos clientes

Quando o desejo de um cliente é atendido antes que ele tenha sido expresso, um vínculo de confiança é estabelecido. Isso porque o cliente compreende que há um interesse genuíno em suas necessidades.

Para realizar tal feito, é preciso entender o perfil do cliente e uma das melhores maneiras é fazer perguntas para definir o que o cliente precisa, não apenas o que ele quer.

Muitas vezes o cliente não sabe todas as perguntas que deve fazer ou se esquece de fazê-las. Suprir essa lacuna é dever do corretor de imóveis ou agente de relacionamento, que, como profissional que é, possui conhecimento e experiência suficientes para isso.

Explique o que eles precisam saber e porque. Compartilhe informações.

3. Tenha paciência e empatia

Em uma empresa imobiliária que tem por objetivo prestar um excelente serviço, um único membro da equipe que se comporte de forma desagradável ou insensível pode erradicar a fidelidade dos clientes. 

Todos que trabalham com atendimento ao cliente devem ser orientados a lidar de forma empática com ele, o que pode ser melhor feito se o atendente:

  • anotar todas as informações prestadas pelo cliente;
  • prometer o que pode cumprir e cumprir o que prometer;
  • prestar assistência se solicitado, mesmo após a venda;
  • empreender esforço em se lembrar e reconhecer cada cliente que retorna;
  • atentar-se para a realidade do cliente e não apenas para o que ele quer que você saiba.

Além disso, é importante planejar com cuidado o primeiro contato com cliente. Afinal, você só terá a oportunidade de executar um atendimento de fato, se passar do primeiro contato.

4. Destaque-se no mercado imobiliário

Toda interação do cliente com uma empresa ou profissional é avaliada a partir das expectativas criadas pelos mais expressivos atores do setor.

Portanto, é fundamental estar atento ao mercado e procurar  maneiras de se destacar. O que isso quer dizer? Combine ações internas e externas:

  • mantenha-se qualificado e incentive os outros profissionais da empresa a fazerem o mesmo;
  • regularmente, compartilhe suas experiências com os pares e busque aprimorar suas técnicas e seus procedimentos;
  • utilize meios modernos e variados de comunicação, possibilitando maior acesso do cliente aos seus serviços;
  • seja pró-ativo;
  • esteja acessível ou pronto para se deslocar quando necessário.

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