Ganhar dinheiro no mercado imobiliário não é uma tarefa propriamente simples, mas esse é um setor que possibilita excelentes oportunidades de lucros para quem souber adotar as atitudes corretas. Por isso, se você tem um apartamento para vender em São Paulo, é fundamental saber como não evitar perder dinheiro na venda.

Por meio de algumas ações bastante simples, você pode potencializar as suas chances de fazer uma transação mais vantajosa para si. Ficou interessado em aprender como fazer isso? Então não deixe de ver as dicas que preparamos no conteúdo a seguir:

Faça apenas reformas pontuais

Uma das melhores recomendações para você que tem um apartamento para vender em SP é não fazer grandes obras. Embora dar uma repaginada na propriedade possa aumentar bastante as suas chances de atrair interessados em potencial e de conseguir um melhor valor na transação, você não deve gastar muito dinheiro com essa iniciativa.

O ideal é fazer intervenções cirúrgicas, investindo em itens relevantes e indispensáveis (como consertos necessários em encanamentos ou na parte elétrica) e naqueles que sirvam para atrair e valorizar a unidade, como pinturas novas nas paredes ou melhorias em cômodos importantes e chamativos como a cozinha, o principal banheiro ou a sala.

Garanta amplo acesso ao imóvel

Outro item fundamental para quem tem um apartamento para vender em SP é já se antecipar ao negócio e manter o imóvel o mais disponível possível à visitação. Isso não apenas significa ter um esquema organizado com a família e o seu corretor, como também que você deverá manter tudo em ordem o máximo de tempo possível.

Aproveite a oportunidade de estar se dispondo a mudar-se para, já na fase de exposição do imóvel aos interessados, livrar-se daqueles objetos que não só atrapalham a sua rotina, como impactarão negativamente na percepção de valor pelos interessados.

Chegar em uma unidade que esteja com objetos pessoais à mostra, bagunçada, ou com pessoas e animais circulando, obstando o acesso, ou constrangendo a livre movimentação e observação pelos visitantes dos detalhes do imóvel é um fator que, em grande medida, atrapalha o bom andamento do seu negócio. 

Estude a estratégia com o seu corretor

Vender um apartamento poe ser um processo consideravelmente desgastante. Se você mora nele, o fato de ter que mudar a rotina da família, admitir pessoas estranhas o tempo todo em seu lar, expor algo de intimidade ou ter trabalho adicional em lidar com crianças e animais, são coisas toleráveis apenas por certo lapso de tempo.

Da mesma forma, se você não mora nele, segue o problema de manutenção do imóvel com seus custos enquanto não vende, a angústia de não saber quando o processo termina, etc.

Uma boa preparação do processo de venda, desde o início, com o seu corretor, é a melhor forma de evitar que sua venda vire um pesadelo e, por cansaço, você acabe desistindo ou aceitando uma oferta baixa demais. 

Antecipe-se às etapas posteriores da venda 

No curto prazo de uma venda de imóvel, o tempo é o maior veneno para o seu resultado global. Por isso, não deixe para o momento da proposta aceita ou o de assinar o pré-contrato de venda para começar a levantar documentos.

Isso pode demorar de uma semana a vários meses, dependendo das situações que precisem ser regularizadas, e antecipar também não significa solicitar documentos cuja validade decairão em pouco tempo.

Apenas entregue para o seu corretor a documentação básica, informe se houve alguma mudança que afete a propriedade desde a sua aquisição, e peça a ele que faça uma análise preliminar. Ele saberá se há algo que terá que ser corrigido, e poderá instruí-lo antecipadamente para evitar futuras demoras no seu processo ou, pior, afastar compradores que possam fazer boas ofertas.

E agora, já sabe o que fazer com o seu apartamento para vender em SP? Quer contar com a ajuda de quem realmente entende do assunto? Então não deixe de entrar em contato com a nossa empresa!

Compartilhe, curta, recomende:

Deixe um comentário