6 ferramentas de organização para corretores

A cada dia mais, a tecnologia tem se tornado um grande aliado no meio corporativo. A grande maioria das empresas e dos profissionais tem utilizado os mais diversos avanços tecnológicos para atender melhor os clientes, aumentar a eficiência das tarefas e gerenciar melhor o tempo.

O uso da tecnologia, dos aplicativos para smartphones e das ferramentas de organização tem sido amplamente difundido em todos os setores, inclusive no imobiliário. Por meio de ferramentas e programas, os corretores podem realizar um atendimento de melhor qualidade, gerenciar a agenda, facilitar o atendimento, gerenciar os processos de negociação e contratações, otimizar o tempo e muito mais.

Você sabe quais são as melhores ferramentas que podem auxiliá-lo nas vendas e nas tratativas com os clientes? Confira a seguir e veja seis ferramentas de organização que você não pode deixar de usar!

1. CRM

O Customer Relationship Management (CRM), que em português é conhecido como gestão de relacionamento com o cliente, é um sistema de gestão totalmente voltado para o atendimento de clientes.

Ele reúne e administra informações de modo a auxiliar os corretores na gestão das ofertas e das demandas de seus clientes, agilizando a veiculação de notícias úteis de lado a lado para a realização de novos negócios, dando maior fluidez aos processos de vendas e locações.

Um bom CRM permite que os corretores atendam os clientes com maior qualidade e assertividade, ao oferecer produtos e serviços condizentes com as suas expectativas, o que contribui, inclusive, com a sua fidelização.

2. WhatsApp

A forma como as pessoas se comunicam e trocam informações mudou bastante. Atualmente, quase todos fazem uso do WhatsApp para conversar e enviar fotos ou arquivos. Por isso, é fundamental que os corretores utilizem essa tecnologia para comunicar-se com os clientes e solucionar dúvidas.

Uma grande vantagem do aplicativo é a possibilidade de trocar informações sem que a pessoa seja obrigada a interromper suas tarefas do dia-a-dia, situação bem comum a quem não se sente confortável de tratar de assuntos pessoais em ambientes de trabalho. É uma forma pela qual os corretores podem preparar o interesse do cliente para num momento futuro próximo prestar o necessário atendimento final. 

3. Site na internet

Um site de imóveis na internet é uma excelente vitrine para os corretores poderem oferecer informações úteis relevantes que resumam ou dêem uma prévia noção dos imóveis que poderão negociar.

Serve inclusive para que o corretor tenha um local de fácil comunicação de informações relevantes sobre os negócios ofertados, de fácil referenciamento, e possível fonte de atração de interessados. É um pouco mais de tangibilidade para os seus serviços.

Deve-se permitir que os usuários do site usem filtros e selecionem se querem uma casa ou apartamento, o número de quartos, garagem etc. Isso, além de melhorar a experiência do cliente, facilita a prestação de um atendimento mais personalizado.

4. Blog

Outra ferramenta para veiculação de informações profissionais destinadas aos clientes e potenciais clientes é um blog. Por meio dele o corretor pode veicular mensagens em formato variados como textos, imagens estáticas, áudios e vídeos, dando dinamismo à sua comunicação.

Um blog profissional, em geral, reúne informações capazes de explicar melhor sua especialidade, seu conhecimento ou qualquer outra de cunho comercial ou pessoal que faça parte da estratégia de divulgação profissional ou de negócios individuais. 

Isso ajuda os corretores a se relacionarem melhor com as pessoas, aproximando-o de seu público, e aumentando o interesse geral pelos seus serviços.

5. Dropbox

Uma das melhores ferramentas de organização que existem no mercado é o Dropbox. A plataforma, que pode ser acessada por celular, tablet ou qualquer outro computador com acesso à internet, permite que os corretores salvem informações e fotos de todos os imóveis.

Com ele, os corretores podem acessar suas informações a qualquer instante, responder as dúvidas das pessoas e, eventualmente, na falta de outra ferramenta mais conveniente ou profissional como um site próprio, apresentar fotos ou detalhes que ajudem os clientes a conhecerem melhor o imóvel ou o negócio apresentado.

6. iContas

O iContas é um software de gestão de contas a pagar, contas a receber e fluxo de caixa. Ele permite que os corretores tenham total controle financeiro, evitando erros e garantindo que não fiquem no vermelho.

Agora que você já conhece as melhores ferramentas de organização, aprenda a administrar a sua carteira de clientes e aumente suas chances de sucesso em negócios imobiliários!

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