6 conselhos para vender seu imóvel mais rápido

imagem ilustrativa de vender seu imóvel mais rápido

Vender um imóvel se tornou uma tarefa mais difícil com a instabilidade política e econômica pela qual passa o país. Isso, entretanto, não significa que suas chances de fechar negócio vão necessariamente diminuir: continua havendo demanda de pessoas buscando um novo lar para morar e existem várias coisas que você pode fazer para vender seu imóvel mais rápido. Confira nossas dicas!

Reforme antes de tentar vender

Antes de colocar seu imóvel à venda, certifique-se de quais são as reformas que poderiam valorizá-lo ainda mais. Confira piso, encanamento e iluminação, pois esses são fatores sempre avaliados pelos compradores, que preferem não ter que se preocupar com isso quando se mudarem.

Conte com um profissional imobiliário

Ter assessoria de um corretor de imóveis neste momento é muito importante, pois ele conseguirá divulgar a oferta para um número muito maior de potenciais compradores, destacar as qualidades que realmente importam de seu imóvel, administrar o volume de interessados e atender a todas as demandas dos potenciais compradores. Além disso, esse profissional vai zelar para que todo o processo aconteça com segurança para você.

Acerte na documentação

Muitos negócios imobiliários deixam de se concretizar já na etapa final porque existem erros na documentação do imóvel. Peça para o seu corretor verificar se está tudo certo antes de iniciar o processo de venda pois, caso haja algo a regularizar, ele encaminhará em tempo hábil, evitando perder oportunidades de negócio.

Faça home staging

Home staging é uma técnica para universalização da linguagem visual e sensorial do seu imóvel. Trocando em miúdos, significa preparar o seu imóvel para que o maior número possível de compradores em potencial consiga “se ver” morando dentro dele. Informe-se com seu corretor sobre como fazer isso gastando o mínimo possível.

Objetos de cunho político, religioso ou até mesmo esportivo podem provocar rejeição ao imóvel por quem os está visitando. Vale a pena deixar suas preferências nesses assuntos escondidas nesses momentos.

Da mesma forma, é ideal ocultar objetos muito pessoais, tornando o ambiente mais neutro. Sem roupas, excesso de fotografias e itens de higiene à vista, o interessado conseguirá se imaginar mais facilmente morando em sua casa.

Capriche na apresentação

A localização e os serviços presentes na região são o principal fator para decisão de compra de um imóvel. Saiba muito bem quais são os pontos fortes de seu bairro e os valorize na hora da venda. Não deixe de auxiliar o corretor de imóveis nesse ponto também, para que possa fazer um anúncio bastante atrativo.

Boas fotos são o cartão de visitas do seu imóvel e o que vai garantir que potenciais compradores tenham interesse em visitá-lo. Se você não tem uma boa câmera ou não conhece técnicas de fotografia, vale a pena contratar um profissional para fazer as imagens.

Entenda o preço e aceite negociar

O corretor de imóveis fará a avaliação do potencial de preço para o seu imóvel, e cabe a você se posicional entre o que entende por valor justo a ser exigido e o que é um preço competitivo para vender seu imóvel mais rápido.

Ao ofertar o imóvel, esteja disposto a negociar ou pelo menos conversar sobre o preço ou as condições de pagamento. Não é necessário aceitar propostas muito baixas ou arriscadas, mas demonstrar boa vontade e flexibilidade pode ser a chave do seu sucesso e da concretização de um bom negócio afinal.

Você está passando pelo processo de venda de um imóvel? Conte para a gente aqui nos comentários como está sendo essa experiência e as maiores dificuldades que tem encontrado.

Compartilhe, curta, recomende:

Deixe um comentário