5 razões para acreditar no mercado imobiliário brasileiro em 2016

Mercado imobiliário

O universo da compra e venda de imóveis nunca foi tão movimentado no Brasil. Os últimos anos marcaram um crescimento impressionante no setor e as pessoas passaram a investir na área como nunca, conseguindo excelentes lucros e resultados.

No entanto, a recente conjuntura econômica pouco favorável desacelerou os negócios em 2015. Muitos consideram apenas uma acomodação natural e os especialistas apontam que as coisas vão melhorar bastante para o próximo ano.

Quer descobrir 5 razões para acreditar no mercado imobiliário brasileiro em 2016? Então confira o post de hoje!

Medidas do governo

O governo, obviamente, não quer que o país fique em crise por muito tempo. Por conta disso, deve tomar diversas medidas para ajustar as contas federais e retomar o crescimento, o que deve refletir positivamente no mercado imobiliário brasileiro. Além disso, o programa “Minha Casa, Minha Vida” entrará em sua terceira fase. Embora ainda não tenham sido divulgadas muitas informações, isso certamente terá um impacto positivo no mercado em 2016.

País em evidência

Sabemos que a realização da Copa do Mundo de 2014 foi uma das razões para o grande crescimento no mercado imobiliário brasileiro. Dentro desse contexto, 2016 já surge com um bom prognóstico, visto que o país sediará as Olimpíadas na cidade do Rio de Janeiro. Isso chama mais uma vez a atenção dos investidores e compradores internacionais, trazendo melhores perspectivas não só para a cidade maravilhosa, mas para o Brasil inteiro, especialmente as grandes capitais.

Linhas alternativas de crédito

Buscar novas linhas de crédito foi essencial para o brasileiro em 2015, visto que os bancos públicos mudaram algumas das suas regras para financiamentos. Com isso, as pessoas procuraram novas alternativas e encontraram nos financiamentos em instituições privadas e no consórcio boas opções para realizar o sonho de uma casa ou apartamento próprio. A tendência é que essas escolhas continuem em alta no mercado e crescendo em 2016.

Mais pessoas morando sozinhas

Morar só é uma tendência da sociedade moderna em quase todo o mundo. Com o foco maior na carreira e no sucesso financeiro, muitos jovens priorizam sua profissão e adiam a formação de uma família. Muitas pessoas também acabam mudando de cidade em busca de novas chances nos estudos ou no trabalho. Com essa nova realidade, o mercado imobiliário brasileiro acaba tendo uma grande demanda para absorver esses indivíduos e especialmente casas e apartamentos pequenos e bem localizados acabarão com uma excelente procura.

Acesso ilimitado à internet

Nós sabemos que os portais de vendas de imóveis têm tido grande importância para o mercado imobiliário. É quase impossível achar alguém pensando em fazer negócio no setor que não tenha dado uma olhadinha nesses sites antes de partir para a procura ao vivo. Como a tendência é de aumento nas vendas de gadgets como smartphones e tablets, e também de ainda mais acesso à grande rede, podemos ter certeza de que o volume de contatos recebidos pelas corretoras também crescerá em 2016.

Viu como nós temos vários motivos para acreditar no aquecimento do mercado imobiliário brasileiro em 2016? Se você gostou do artigo e está pensando em investir em um imóvel, não deixe de conferir nossas 5 dicas!

Compartilhe, curta, recomende:

Deixe um comentário