5 habilidades para ser um corretor de imóveis de sucesso

Corretores de imóveis no escritório

O mercado imobiliário vem mudando e quem quer ter sucesso nesse setor precisa ir se adaptando às novas realidades que estão surgindo em nosso país. A concorrência é maior, a conjuntura econômica não foi favorável nos últimos meses e as pessoas estão mais receosas para alugar, comprar e vender.

No entanto, mesmo em tempos difíceis, profissionais competentes continuam conseguindo bons negócios. Com a atitude certa, é possível ganhar destaque e conquistar o seu espaço. Quer descobrir quais são as principais habilidades para ser um corretor de imóveis de sucesso? Então confira o post de hoje:

Apresentação impecável

O primeiro passo é ter uma apresentação impecável. Como essa profissão lida com altos valores, é necessário passar um ar de confiança para os vendedores e compradores. A vestimenta deve ser formal: mesmo que terno e gravata não sejam indispensáveis em nosso clima tropical, calças compridas e camisas sociais bem passadas são essenciais. Um bom par de sapatos também ajuda. A linguagem deve ser formal e sóbria e você deve ter sempre um bom aparelho celular à mão para atender seus clientes em potencial.

Bom relacionamento

Outro passo primordial para ser um corretor de imóveis de sucesso é construir uma grande rede de contatos. Procure se relacionar com diversos tipos de pessoas e profissionais envolvidos ou não no setor, como porteiros, zeladores, outros corretores etc. Não se importe com cargos: muitas vezes as melhores dicas e recomendações vão vir de onde você menos espera.

Capacitação contínua

Esse é um ponto em que muitos corretores falham. A capacitação contínua é altamente recomendável. Existem diversos cursos para corretores, treinamentos, simpósios e eventos. Debates e discussões na internet também podem ser uma boa alternativa para se atualizar e livros sobre a área são sempre muito bem-vindos para o profissional da corretagem. Em tempos competitivos como os de hoje, desenvolver competências não é mais uma escolha, é um dever.

Critério ao escolher parceiros

Quem quer ser um corretor de imóveis de sucesso precisa escolher bem com quem trabalhar, afinal a imobiliária vai dizer muito aos clientes sobre você e sua credibilidade no mercado. Antes de optar por uma empresa da área, cheque bem sua história, seus valores, seu histórico com funcionários e seu índice de reclamações no CRECI. Verifique também a carteira de imóveis disponível, as estratégias de comercialização e os serviços que presta. Essas informações ajudam na construção de uma relação verdadeiramente profissional entre você e sua imobiliária.

Presença online

A internet é o primeiro canal que a maioria das pessoas usa para buscar um imóvel. Portanto, quem quer ser um corretor de imóveis de sucesso precisa investir na área: presença no mundo digital e nas redes sociais são ferramentas importantes no processo de vendas. O site da sua imobiliária também pode ser um bom aliado e todas essas informações devem constar no seu cartão de apresentação. Quem não marca presença online certamente perde ótimas chances para a concorrência.

Com essas habilidades, você com certeza conseguirá ser um corretor de imóveis de sucesso! Gostou do conteúdo? Ainda ficou com alguma dúvida? Então não deixe de fazer um comentário aqui no blog!

Compartilhe, curta, recomende:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 comment

  1. Achilles

    Prezado,

    Sou proprietário de alguns imóveis comerciais e residenciais em São Paulo.

    Gostaria de saber se vocês tem interesse em comercializa-los.

    Pago 100% o valor do primeiro aluguel e Pago 6% na venda.

    Caso tenha interesse estou à disposição.

    Atenciosamente

    Achilles