5 dicas matadoras para alugar um imóvel rápido

acordo de locação

Para locar seu imóvel em pouco tempo, é preciso agir da maneira certa. Porém, com algumas atitudes inteligentes, dá para conseguir isso sem ter que gastar muito. Quer descobrir quais são as dicas matadoras para alugar um imóvel rápido? Então confira a lista que preparamos a seguir:

Faça melhorias no imóvel

Apresentar um imóvel em bom estado é essencial para alugar rápido, afinal, muitas pessoas simplesmente desistem da locação quando veem problemas na propriedade. Preocupe-se com todos os ângulos possíveis: a fachada precisa estar em bom estado; se houver jardim, ele deve estar cuidado; e mofo e infiltrações devem estar fora de cogitação.

Lembre-se de que o indivíduo que está pensando em alugar vai passar os próximos meses ou anos ali e ninguém quer se comprometer com um local que vai dar trabalho e trazer dor de cabeça. Se você quiser um diferencial ainda maior, uma boa pintura certamente aumentará suas chances de conseguir um bom inquilino em menor tempo.

Acerte na hora da fotografia

A internet é a primeira ferramenta usada pelas pessoas na hora de buscar uma casa ou apartamento. Se você quer alugar um imóvel rápido, precisa se destacar nesse quesito — e nada é mais eficaz do que boas fotografias. Tire bastante fotos, capriche na iluminação, limpe e organize os ambientes e mostre o que a propriedade tem de melhor. Assim, suas chances aumentam consideravelmente.

Agrade o inquilino

Num momento de alta competitividade, pequenas práticas podem fazer muita diferença. Por essa razão, busque agradar seu inquilino nos detalhes. Por exemplo, um ar-condicionado no quarto principal pode ser um bom atrativo: se você não tiver um, instale. Mesmo um usado pode falar a seu favor na hora de fechar o contrato.

Outros itens, como móveis e demais eletrodomésticos também podem ser interessantes para o futuro inquilino. Porém, lembre-se de que isso só vai valer a pena se não for muito dispendioso para você.

Pratique preços coerentes com o mercado

Esse é um ponto crucial para que você consiga alugar um imóvel rápido. Afinal, se você cobrar mais do que a média do mercado, certamente os inquilinos migrarão para a concorrência. Mesmo que você tenha reformado ou incrementado a propriedade, é sempre bom avaliar com precisão e oferecer um preço justo.

Também considere que não adiante cobrar barato demais: preços muito baixos trabalham contra o seu negócio porque o potencial interessado acaba desconfiando que há algum problema oculto que ele não conseguiu identificar, e perde o interesse. Pesquise bastante e chegue a uma quantia honesta para ambas as partes.

Considere a ajuda de uma corretora

Uma corretora qualificada pode ser excelente para quem deseja alugar um imóvel rápido. Os profissionais que ali trabalham têm total conhecimento de causa e podem ajudar em todos os passos do processo, facilitando a vida tanto do locador quanto do locatário. Além disso, eles certamente estão por dentro do mercado e podem fazer com que tudo saia da forma certa, com total segurança.

E então, aprendeu com essas dicas matadoras como alugar seu imóvel rapidamente? Se você ainda ficou com alguma dúvida ou quer ajuda qualificada para locar sua propriedade, entre em contato com nossa empresa e fale com um de nossos profissionais!

Compartilhe, curta, recomende:

Deixe um comentário