4 razões para alugar seu imóvel com a imobiliária

imagem ilustrativa de alugar seu imóvel com a imobiliária

Ter uma propriedade e colocá-la para locação é uma excelente maneira de conseguir uma renda extra no final do mês e pode complementar muito bem o orçamento doméstico de uma família. Porém, para fazer isso do jeito certo, pode ser muito importante contar com o suporte de uma imobiliária.

Muita gente cai na tentação de fazer tudo sozinho, mas o fato é que contar com a ajuda especializada de quem entende do negócio pode ser de grande valia. Ainda não está convencido? Então confira o conteúdo a seguir e descubra 4 ótimas razões para não abrir mão de auxílio profissional!

1. Economia de tempo

Não importa qual é a sua profissão ou área de atuação: provavelmente o seu tempo é curto e você não pode desperdiçá-lo. Diante disso, você certamente não poderá ficar captando ou entrevistando inquilinos em potencial. Nesse contexto, alugar o imóvel com uma imobiliária provavelmente abreviará a sua procura e economizará seu tempo.

A empresa já possui uma carteira de clientes que chegam naturalmente atraídos por anúncios e ofertas que ela realiza. Além disso, os corretores poderão filtrar de acordo com o perfil dos candidatos além de atender às suas demandas, desde as apresentações físicas do imóvel entre outros inúmeros esclarecimentos, fazendo com que você não tenha nenhuma preocupação com isso.

2. Análise aprofundada

Além de captar clientes e fazer a filtragem de acordo com o perfil, a imobiliária também faz uma análise aprofundada da reputação do inquilino em potencial. Sabemos que a locação pode ser muito rentável e lucrativa para o proprietário, mas o fato é que ela pode trazer uma bela dor de cabeça se o locatário tiver má índole.

Com a vasta experiência e grande conhecimento dos meandros do mercado, uma empresa do ramo terá condições bem melhores para fazer uma avaliação do histórico da pessoa, selecionando apenas os candidatos que efetivamente demonstrem condições de arcar rigorosamente com as obrigações decorrentes do aluguel.

3. Respaldo jurídico

Pouca gente pensa nisso, mas ao alugar o imóvel com a imobiliária você passa a ter o respaldo jurídico na elaboração do acordo e a assistência permanente de um especialista do setor. Elaborar um contrato, por exemplo, pode até ser uma tarefa simples, mas quem conhece o dia-a-dia do negócio de locações também pode prevenir situações de fato que tendam a oferecer dificuldades futuras.

Além disso, os próprios corretores servem como testemunhas em caso de divergências ou desacordos. Se o inquilino resolver entrar na justiça contra o proprietário por algum motivo, a palavra do profissional pode ser utilizada para que o combinado seja cumprido e ninguém saia prejudicado.

4. Realização da vistoria

A vistoria do imóvel é fundamental no momento do encerramento do contrato. Muitos proprietários têm medo de locar por acharem que o imóvel pode sofrer danos e avarias, mas o fato é que o contrato deve prever que o imóvel será devolvido nas mesmas condições em que foi recebido.

Dentro desse contexto, fazer a vistoria com a participação de um profissional é bem mais seguro e extremamente conveniente. Ele saberá ao certo os itens que merecem mais atenção e tem o conhecimento necessário para confrontar o inquilino em caso de problemas ou discordâncias.

Essas são as 4 maiores razões para alugar o imóvel com a imobiliária. Ficou interessado? Então entre em contato conosco e conte com a ajuda de quem entende do mercado!

Compartilhe, curta, recomende:

Deixe um comentário